Categories:

5 lugares que todo fã do Totoro gostaria de visitar

Tonari no Totoro ou, como também é conhecido no Brasil, Meu vizinho Totoro, tem um eterno espaço no coração de seus fãs. Mesmo que tenha sido lançada em 1988, a animação do Studio Ghibli ainda permanece presente em fan arts, produtos e homenagens em geral, sem dar sinais de cansaço. Ao que tudo indica, ainda teremos por um bom tempo novidades relacionadas ao filme e seu personagem principal

Pensando nisso, separei 5 lugares que todo fã do Totoro amaria visitar. Se, por acaso, você passar por Tóquio, Nagoya ou Xangai, não deixe de incluir esses lugares no seu roteiro!

1. Museu Ghibli

Inaugurado em 2001 e localizado em Mitaka, distrito de Tóquio, o Museu não é apenas para os fãs do Studio Ghibli mas, sim, para os amantes de animação em geral. O local, que foi projetado pelo próprio diretor Hayao Miyazaki, tem 3 andares e conta com vitrais temáticos dos filmes, estátuas, exposição de rascunhos, esboços e até películas originais das animações, além de exibição de curtas produzidos pelo estúdio, réplicas em tamanho real de lugares (como a cozinha de Tonari no Totoro) e uma exposição interativa com equipamentos que fazem parte do processo de animação.


O museu ainda conta com restaurante, livraria, parque infantil, jardim, loja de souvenir, além de ser de exploração livre, com portas falsas e muitas peculiaridades, afim de tornar a visita uma experiência única!

Imagens retiradas do site Tripadvisor

2. Satsuki and Mei’s House

Projetada por Gorō, filho do diretor Hayao Miyazaki, a réplica da casa da Mei e da Satsuki fica localizada no Morikoro Park, em Nagakute-cho (próximo à cidade de Nagoya). A construção imita a casa do filme Tonari no Totoro tanto na parte exterior quanto interior, e seu idealizador teve o maior cuidado para que nenhum detalhe ficasse de fora!


A réplica foi construída em 2005 para a Feira Mundial, mas continua em exposição até hoje. Um detalhe interessante é que a animação foi ambientada na década de 50, então a casa também serve como uma exposição do estilo de vida japonês dessa época.

Assim como no Museu Ghibli, os visitantes são autorizados a explorar a casa, sendo possível até abrir gavetas, portas, etc. Pelo que tudo indica, a sensação de estar dentro do filme só poderia ser maior se o próprio Totoro aparecesse

Imagens retiradas do site Tripadvisor

3. Shirohige Shu-Cream Factory

Essa padaria, localizada no bairro de Setagaya, em Tóquio, tem como especialidade Cream Puffs de Totoro! Veja se não é o doce perfeito para receber o formato dele:

Para quem não conhece, cream puff é uma iguaria culinária, também conhecida como profiterole, feita com uma massa açucarada e recheada, geralmente, de creme. Porém, não pense que o local ganhou fama apenas pelos doces, já que a sua decoração também é toda temática. Confira mais sobre o local no vídeo abaixo:

Imagem retirada do blog Meemalee

4. The Donguri Republic Store

Se a gente pira vendo um único produto da Ghibli, imagina entrando em uma loja inteirinha de produtos do estúdio?

The Donguri Republic Store é uma rede de lojas japonesa, especializada em produtos licenciados do Studio Ghibli. Ela tem pontos em vários lugares do Japão (como Tóquio, Nagoya, Osaka) e até na China, onde você tem a oportunidade de encontrar todo o tipo de acessório e utensílio imaginável com a temática Ghibli! Obviamente, Totoro está entre os personagens preferidos do público, o que é justificável tanto pela fama do seu filme quanto pelos produtos, que ficaram fofíssimos! Dá só uma olhada:

Pela primeira foto, a loja parece ser pequena, mas super fácil de se gastar horas e horas dentro dela *-*

Imagens retiradas do blog Studio Ghibli Brasil

5. Ghibli Park

Esse é o único lugar da lista que ainda não dá para visitar, já que a sua abertura está prevista para 2020. Mas as expectativas já estão lá nas alturas, já que Ghibli Park ficará localizado em Nagoya, Japão, e terá Tonari no Totoro como tema. Não foram divulgadas muitas informações, apenas que o parque terá 200 hectares e os visitantes poderão desfrutar da natureza e vegetação de Totoro.

Há alguns anos, um fã idealizou o parque da Ghibli da forma apresentada no mapa acima. Será que ele acertou em algo? Aguardaremos para ver!

E então, quais desses lugares vocês gostariam de visitar? Contem para mim nos comentários

||||| 3 Curtir |||||
  • Escrito por Luciana Midory

    Designer, caçadora de coisas fofas e especialista em sair de olhos fechados nas fotos. Além de coisas cute, gosta de tudo o que é amarelo, oriental, bizarro e singular.

YOU MIGHT ALSO LIKE


12 Comentários

  • Yuri S

    21 de agosto de 2017 às 22:41 Responder

    eu nunca assisti totoro (shame!) mas esse post só me deu mais vontade ainda de assistir! aliás, já tenho até aqui separado pra assistir, junto com alguns outros filmes do estúdio. bom que agora sei qual será o primeiro filme que inaugurarei minha maratona hahaha e complementando: adoro todas essas coisinhas que eles fazem no japão, são do tipo que não precisa nem ser fã pra aquele espírito consumista dentro de você gritar “QUERO!” kkkkkk

    • Luciana Midory

      22 de agosto de 2017 às 18:45 Responder

      Yuri, não creio que nunca assistiu! Ahahahaha
      Depois me conta o que você achou, além de qual filme da Ghibli gostou mais!

      Aliás, achei interessante você comentar que, mesmo não sendo fã, tem vontade de ter todas essas coisas! Pra você ver como o personagem é tão bem construído que nem precisa do contexto pra ele ser fofo, né?

  • Clayci

    22 de agosto de 2017 às 11:37 Responder

    Eu só queria ter dinheiro nessas horas ahuihaIUAHUIAhiuAhUIAHuiHAIU
    EU AMO O TOTORO
    amo tanto que desenvolvi meu amor por chinchilas rs

    • Luciana Midory

      22 de agosto de 2017 às 18:47 Responder

      Ahahahaha Clayci, não sabia que gostava tanto de Totoro! Bom conhecer mais uma pro time
      E esse amor por chinchilas faz todo o sentido!!! ahahahaha

  • Juliana

    22 de agosto de 2017 às 12:35 Responder

    Acredita que até hoje não vi Totoro?! E tenho certeza que vou gostar, porque já vi outros do Studio Ghibli e gosto bastante!
    Mas mesmo não vendo fiquei com vontade de conhecer todos os lugares *-* Principalmente o museu e a réplica da casa.
    E nossa, eu não teria coragem de comer esse Cream Puff, é bonitinho demais. Já pensou a dó de devorar o Totoro ;-;
    Todas essas coisinhas do Japão são muito apaixonantes, tenho tanta vontade de conhecer o país!

    • Luciana Midory

      22 de agosto de 2017 às 18:51 Responder

      Juuu, Totoro é um filme bem leve e fofinho, se você já assistiu outros da Ghibli e gostou, tenho certeza que vai gostar desse também! Super recomendo
      Eu fiquei em dúvida se conseguiria comer o cream puff mas, ao contrário de você, eu acho que minha gula ia ganhar! ahahahaha ainda mais esse creme dentro, parece ser maravilhosooo!
      Conhecer o Japão é uma das minhas metas, espero que consigamos ir um dia \o/

  • Jaqueline

    22 de agosto de 2017 às 13:57 Responder

    Confesso que não conheço Totoro Mas fiquei apaixonada por esse cream puff ♥ Não ia conseguir comer porque é muito fofo e olha que eu sou “interesseira” por comida hein ♥ O lugar parece muito bonito e aconchegante ♥

    • Luciana Midory

      22 de agosto de 2017 às 18:54 Responder

      Jaque, depois de ver o vídeo dá muita vontade de visitar a padaria, né? Ela é pequenininha, mas bem decorada e super caprichada!
      Como eu falei pra Ju aqui em cima, ao contrário de vocês, eu teria coragem de comer o cream puff, sim! ahahaha. Entendo que ele é muito fofo, mas ahhh… os sabores parecem ser tão deliciosos! Não ia resistir rs

  • Laís

    25 de agosto de 2017 às 13:32 Responder

    Pirando bastante com esse post!!! *O* Que vontade de conhecer e morar nesses lugares, kkk. Eu nem sei se conseguiria sair inteira dessa lojinha do studio, iria querer comprar tudo, super lindas as coisinhas que vendem lá. E esse novo parque, então? Já tinha visto uma matéria anunciando, agora desejo muito ver como ele será, haha. *-*

    • Luciana Midory

      26 de agosto de 2017 às 11:58 Responder

      Ahahahaha dá muita vontade de morar na casa da Mei e da Satsuki, né? Tudo tão lindinho e lotado de livros!
      Agora, a loja da Ghibli deve ser uma verdadeira perdição… o típico lugar que eu não tenho maturidade pra visitar ahaahaha

  • Marcela Nohama

    26 de agosto de 2017 às 12:28 Responder

    Eu ia adorar visitar o museu, a casa e o parque! Adoraria explorar tudo!
    Já tinha conhecido o museu pelo vídeo do canal do youtube Japão Nosso de Cada Dia, mas o resto não conhecia!
    O doce parece delicioso e a lojinha tentadora!

    • Luciana Midory

      26 de agosto de 2017 às 15:52 Responder

      Má, fico feliz que o blog tenha conseguido te apresentar lugares novos!
      Depois vou procurar esse canal, Japão Nosso de Cada Dia (sou meio fraquinha de canais de YouTube!), mas deve ter coisas muito bacanas lá, da terrinha dos nossos ancestrais
      Beijos!

Escreva um comentário