Categories:

5 projetos fofos do 36 days of type

Eu sempre fui meio lerda em relação à projetos artísticos que rolam por aí – por exemplo, só ano passado que tomei conhecimento do Inktober. Esse ano foi a vez de conhecer o “36 days of type”, um projeto onde ilustradores, designers e artistas em geral têm o desafio diário de criar uma arte com a letra ou número do dia. O calendário oficial do projeto é o seguinte:

Apesar de já estar na letra “Q”, note que isso ainda é a metade do projeto, então dá tempo de acompanhar diariamente as criações dos artistas. Selecionei alguns dos meus preferidos, vem conferir!

@chris6969

O Chris é um artista dominicano e seu projeto é baseado em um tema muito popular: gatos!!! Tá impossível não se apaixonar a cada dia, gente! Os bichanos estão muito fofos e divertidos e tenho certeza que vocês irão gostar dos tons pastéis e as brincadeiras tipográficas.

@cognisant

Pensa em um projeto gracinha, que enche seu coração de doçura e suavidade. Pois é, esse é justamente o projeto da Tanvi Chunekar, uma ilustradora e designer que faz belíssimas ilustrações dentro de cada letra. Ig pra seguir e deixar tocar o

@littlememedesigner

Este foi um ig criado especialmente para o 36 days of type e já tem mais de 1.300 seguidores, prova que tem sido criado um trabalho de muita qualidade! Acho interessante que, nesse caso, as letras não parecem formar um único alfabeto, já que não combinam em cor ou forma. Mas não deixa de ser fofo e interessante, vale a pena acompanhar!

@saltandsugar_animation

Ainda não descobri se Salt & Sugar Animation é um estúdio ou se é o user de uma única pessoa, mas sei que as criações para esse projeto estão lindas e bem diversas. Gosto de ver a mesma cor em cada letra, embora cada ilustração seja em um estilo. É mais uma prova que os projetos estão aí para treinar, se divertir e se arriscar!

@tatiastua

A Tati é da Costa Rica e tem trabalhos incríveis em diversas áreas do Design Gráfico. Fuçando no ig dela, dá para perceber que desafios tipográficos são a área da artista, mas o 36 days of type está especialmente caprichado com 3Ds lúdicos, de cores vivas e maravilhosas!

Bônus: @bernatinmotion

Coloquei o Bernat como bônus porque o projeto dele é “cute ou quase”: as letras são nada menos do que monstrinhos animados, que são, ao mesmo tempo, peludinhos e bizarros! É o projeto mais engraçado pra se acompanhar, tenho certeza que vocês vão gostar!

Para conhecer mais artistas participantes desta terceira edição, é só pesquisar pela hashtag do projeto: #36daysoftype

Espero que tenham gostado de saber mais sobre o projeto e, quem sabe, se inspirem para participar dele no ano que vem ♡

||||| 5 Curtir |||||
  • Escrito por Luciana Midory

    Designer, caçadora de coisas fofas e especialista em sair de olhos fechados nas fotos. Além de coisas cute, gosta de tudo o que é amarelo, oriental, bizarro e singular.

MATÉRIAS SEMELHANTES


2 Comentários

  • Natalia

    17 de março de 2017 às 22:30 Responder

    Nunca tinha ouvido falar desse projeto, achei a ideia muito legal. Adorei o trabalho da Tati!

    • Luciana Midory

      18 de março de 2017 às 21:48 Responder

      Que bom que gostou do projeto, Natalia
      Espero que ano que vem tenham mais artistas brasileiros participando, pra ficar mais popular por aqui, né?

Escreva um comentário