Categories:

A origem do Pusheen, Shiba Inu e outros emojis

Você já se questionou de onde surgiram certos personagens, que estão na lista de emojis do messenger?
Alguns são famosos, como os os Minions, o Rilakkuma, ou os personagens de Zootopia e Peanuts. Já outros não têm seus nomes tão conhecidos assim, mesmo fazendo sucesso… Mas isso vai acabar agora, porque o objetivo desse blog é valorizar as coisas fofas da vida \o/

Selecionei 7 pacotes de emojis e tentei descobrir um pouquinho mais sobre a origem deles, espero que gostem!

 

1. Opi
O Opi é um urso enorme, criado pelo Óscar Ospina, um designer colombiano que também criou o Mostropi, que é outro personagem super fofo, com emojis também disponíveis no messenger. O legal do Óscar é que ele faz tirinhas com o Opi e mantém ativas várias redes sociais, então sempre temos uma novidade desse personagem super fofo, que tem tudo pra se tornar um dos seus preferidos!
Você pode seguir o Óscar no Facebook, no Tumblr, no Flickr e também visitar o site dele.

2. Os Suspirinhos

Além dos emojis fofos eu também gosto dos que são bizarros, então Os Suspirinhos acabam sendo os meus emojis preferidos, já que juntam essas duas qualidades. Eles foram criados pela Quan Inc., uma empresa do Japão que é responsável pela criação de vários outros emojis como o Peixe Corporativo, o Piyomaru, entre outros. Pelo que pesquisei, Os Suspirinhos foram criados apenas para isso e não existe mais nenhuma maneira de acompanhá-los em outros lugares

 

3. Piske e Usagi

Eu comecei a usar o Piske e Usagi mais ou menos pelo mesmo motivo acima, porque eles são fofos, mas o Piske (o branquinho) é meio bizarro e as expressões dos dois são muito exageradas! Por também fazerem parte do Line, que é um aplicativo de mensagens muito popular no Japão, eles ficaram tão famosos por lá que já ganharam um café temático só deles e um jogo, chamado Giant Turnip, disponível na Play Store.

 

4. Prickly Pear

Cactos estão super na moda e o Prickly Pear representa bem o motivo de tanto sucesso! Se não me engano, esse  foi um dos primeiros pacotes a serem lançados no messenger. Ele foram criado pela Jayde Fish, uma artista norte-americana incrível, que também criou outros pacotes de emoji pro messenger como As raposas e o Banana. A Jayde não deu continuidade ao projeto com esses personagens, mas você pode acompanhar o trabalho dela no instagram e fazer uma visitinha no site dela.

 

5. Pusheen

O Pusheen dispensa apresentação, né? Ahahaha. Ele é um dos gatos mais famosos e populares da internet! Para a nossa sorte, seus criadores Claire Belton e Andrew Duff ainda fazem várias artes do Pusheen e você pode segui-los no Facebook, Tumblr ou Instagram.

 

6. Shiba Inu

O Shiba Inu de verdade já é um cachorro fofíssimo, e nesse traço do Aiko Kuninoi, o personagem ficou irresistível! Quem tem cachorro com certeza reconhece várias situações desse pacote (apesar de eu ficar me questionando… quem vai mandar pra outra pessoa a pose do Shiba Inu se abaixando pra fazer cocô ou cheirando grama… mas enfim…). O Shiba Inu tem uma página dedicada à ele no Facebook, que é bem pouco atualizada e, por isso, tem pouquíssimos seguidores… mas vale a pena dar uma espiada, clicando aqui.

 

7. Tuzki

O Tuzki é outro personagem super famosinho, é só olhar as fotos no Instagram do personagem pra entender o tamanho da popularidade: ele estampa vários produtos, de roupa de cama à parque de diversões, e inaugurou um café temático recentemente. De todos, é o personagem que mais dá pra acompanhar: Facebook, Instagram, Tumblr e Twitter.

Tem algum emoji que você gosta e não apareceu nesta lista? Escreva nos comentários, quem sabe surge uma parte 2 dessa matéria
To na torcida pro Molang e o Puglie Pug virarem emojis também (. ♥ ‿ ♥).

||||| 3 Curtir |||||
Tags:Tags:

YOU MIGHT ALSO LIKE


2 Comentários

  • Carolina Erba

    13 de maio de 2016 às 09:15 Responder

    aii que lindoo! ameii o post! todos ganharam o meu coração! o shiba inu é uma delicinhaa >< *–*

    • Awn

      16 de maio de 2016 às 08:58 Responder

      Ahahaha são tantos emojis que alguns passam despercebidos, né? Antes de escrever a matéria eu não tinha percebido o quanto o Tuzki é fofo e engraçado também

Escreva um comentário