Categories:

Além do Meitu: 5 aplicativos de edição de fotos

O Meitu bombou na semana passada com o recurso “kawaiizador” de pessoas (kawaiizador? kawaiizificante? kawaiizante? #reflitão ;p). As permissões que o aplicativo exigia foram questionadas por usuários, que as consideraram abusivas por supostamente comprometerem a privacidade, mas logo depois surgiram tutoriais (como esse aqui) que nos auxiliaram a revogar as permissões concedidas na hora da instalação, tornando o uso do aplicativo mais seguro

Mas, além do Meitu, existem vários outros apps de edição de fotos que valem a pena serem conhecidos, seja para se divertir em uma tarde de bobeira ou para dar um toquezinho a mais nas suas fotos. Selecionei 5 deles que fazem isso de forma fofa, seja fazendo alterações em nossos rostos, como o Meitu, ou adicionando filtros, bordas e stickers nas nossas imagens. Vem conferir!

♡♡♡

1. B612

Gente, vocês PRECISAM BAIXAR ESSE APP! Sério! Ele é bem parecido com o Snapchat: são muitos filtros interativos diferentes, que podem ser estáticos ou animados, para você enviar aos seus amigos, através do aplicativo que você quiser, ou apenas salvar no celular. Dá pra passar hoooooras testando cada um! Dá uma olhada em alguns que eu e minha amiga Débora fizemos:


Eu achei muito interessante o recurso que usei na última foto: ele não modifica o rosto, mas cria animações na tela. Dependendo do filtro que você escolher, até parece que está em outro ambiente (bem fake, claro, mas é divertido!). Há também a opção de usar apenas os filtros de cor, tudo sempre bem intuitivo e fácil de mexer

2. LINE Camera

Eu adoro os apps feitos pelo LINE (como o Line Play, o Tsum Tsum e o próprio B612 que falamos acima), então, foi com muita facilidade que o LINE Camera me conquistou. Ele tem vários stickers, além de molduras, recurso de texto, pintura e montagem. O que eu mais gosto no aplicativo são os filtros: até o momento, disponibilizaram nada menos do que 63 tipos diferentes (pra você ter uma ideia, o instagram tem 23). Dá uma olhada em exemplos do que pode ser feito:


3. Scraphoto

Esse aplicativo me surpreendeu muito pela beleza dos stickers e dos backgrounds, são ilustrações super bonitas e de cores bem suaves, fazendo com que qualquer montagem fique bem delicada Dá pra escolher entre templates prontas ou fazer sua própria customização, sendo que alguns pacotes são pagos, mas dá pra se virar bem com os elementos gratuitos.


A única desvantagem do Scraphoto é que a customização é meio chatinha, eu achei um pouco difícil aumentar e girar os elementos mas, se você fizer algo simples – ou ter paciência pra algo mais complexo – ele vale a pena.

4. Lumis

O Lumis é o aplicativo dessa lista que eu provavelmente usarei mais. A maioria dos seus recursos é mais simples que os outros, mas a estética das stamps é do jeitinho que eu gosto: divertidas, bem discretas e com cara de desenho feito à mão. Uma vantagem desse app é que os recursos pagos são bem baratinhos, assim dá pra liberar mais stamps (e ainda ajudar os desenvolvedores – assim como todos os recursos que você paga nos outros apps, sempre servem para melhorá-lo ainda mais!)


5. KittyCollage

Esse é para quem gosta da Hello Kitty! Dá pra escolher entre as templates de fotos já criadas pelo aplicativo ou se aventurar entre os adesivos e imagens de fundo que são disponibilizados. Assim como outros apps, esse também conta com opções pagas, mas há várias gratuitas e nem todas tem a ver com a Hello Kitty, como você pode ver nos exemplos abaixo:


Bônus: Korawia Stamp

Esse é o aplicativo com as bordas e os stickers mais fofos de todos! Porém, ele está com um bug chato (pelo menos no meu celular): ele não consegue carregar as fotos da galeria, então você só consegue editar as fotos tiradas direto pelo app. Fica a torcida para que eles consigam consertar esse problema em breve.


♡♡♡

E então, gostaram das dicas? Espero que esses apps te ajudem a deixar suas fotos cada vez mais fofas ♡

Créditos das fotos: arquivos pessoais e Laço Amarelo

||||| 5 Curtir |||||
Tags:Tags:

  • Escrito por Luciana Midory

    Designer, caçadora de coisas fofas e especialista em sair de olhos fechados nas fotos. Além de coisas cute, gosta de tudo o que é amarelo, oriental, bizarro e singular.

MATÉRIAS SEMELHANTES


5 Comentários

  • Ana Cláudia

    30 de janeiro de 2017 às 17:21 Responder

    Eu quero o B612 e o Lumis pra ONTEM!

  • Ana Cláudia

    30 de janeiro de 2017 às 17:33 Responder

    Korawia Stamp tem o ícone MAIS BONITINHO EVER!!!

    PS: Já baixei o B612 e o Lumis hahaha

    • Luciana Midory

      30 de janeiro de 2017 às 19:45 Responder

      Ahahahahaha o B612 é muito “adeus produtividade”!!! Pra acabar com qualquer tédio ahahaha

  • Dai Castro

    1 de fevereiro de 2017 às 20:21 Responder

    Eu vi muitas pessoas tornando-se kawaii por ai e eu estava agora mesmo me perguntando qual app eles estavam usando (fiquei com preguicinha de pesquisar hahaha) Eu achei esses apps muito fofos, deixa as fotos super divertidas, né? Beijo
    Colorindo Nuvens

    • Luciana Midory

      2 de fevereiro de 2017 às 12:07 Responder

      Ahahahah eu tive a mesma reação que você, quando vi um monte de gente em formato kawaii… mas não me aguentei, tive que pesquisar na hora o que era, baixar e testar, mesmo toda descabelada em um domingo preguiçoso! Acho que, por ter vergonha de tirar fotos de mim mesma, gosto muito desses apps… é uma forma de ter minha cara, mas sem ter tanto da minha cara (dá pra entender? rs)

Escreva um comentário