Categories:

A não tão épica mas ainda boa CCXP 2017

Eu sempre tive vontade de ir na CCXP e, em 2016, finalmente consegui! Me encantei demais com o evento e entendi o motivo do slogan “Vai ser épico!”, porque realmente foram dois dos meus dias mais épicos daquele ano! Então, resolvi repetir a dose esse ano, e vou contar um pouquinho dessa experiência para vocês.

Eu fui com uma expectativa bem baixa para esse ano, porque vários ilustradores que eu acompanho ou conheci no ano passado não foram selecionados para o Artists’ Alley, além de fazerem poucos anúncios de atrações e diminuírem a duração do evento em 1h (pelo menos nos dias que eu fui, sábado e domingo). Chegando lá, infelizmente a minha expectativa baixa acabou se concretizando, tanto por falha da organização quanto dos estandes. Começando pela organização do evento, eu posso dizer que essa 1h a menos FEZ DIFERENÇA SIM. Saí com a impressão de não ter visto tudo, sem contar que não achei as lojas ou atrações muito diversificadas. Quanto aos estandes, achei a maioria fraquinha em comparação ao ano passado e não tive vontade de encarar a maioria das filas, ou porque não achei a fachada convidativa ou porque achei que o brinde dado não valia a pena (um dos maiores hypes do evento foi pegar Ruffles com embalagens especiais, em homenagem à Liga da Justiça, mas achei que não valia a pena encarar tanta fila para pegar um produto cujo único diferencial de um produto normal, que era a embalagem, eu acabaria jogando fora no final…). Sem contar que muitas experiências não eram nada práticas, perdi a conta de quantas eram no esquema de máquina de garra, o que é bem demorado e não muito original.

Mas enfim… depois desse pequeno desabafo (acho que nunca falei tão mal de algo aqui no blog, ahahahaha) devo admitir que também tiveram coisas muito boas e vou contar um pouquinho do que gostei.

Para começar, vou falar um pouco do estande da Turma da Mônica, que novamente foi um dos meus preferidos! Eu o achei muito lindo, fácil de localizar e com uma programação bem diversa. Tive a oportunidade de tirar foto com o maior Sansão do mundo, com a estátua em tamanho real do Maurício e com o Horácio:


Eu acho muito bonitinho os personagens sempre irem vestidos de cosplay (e esse Horácio vestido de Hulk foi o mais fofo!), e tive a oportunidade de ver um trechinho da palestra Sabrinna Suzuki, responsável pela criação de conteúdo da empresa (do qual sou super fã, porque eu acho que é uma marca que se reinventa, sabe se posicionar, divertir e exerce uma grande influência nas mídias). Infelizmente cheguei atrasada no Estúdio ao vivo (queria uma ilustra do Bruno Okada e não consegui pegar senha!) e no fim das contas desisti de ir ao painel, por pura falta de tempo mesmo, mas vou fazer uma listinha das novidades anunciadas:

  • Serão lançadas as animações Biduzidos, Astronauta, Vamos Brincar e uma animação da Turma da Mônica Jovem, ainda sem teaser, mas que prometem ser no estilo anime.
  • Quanto às Graphic MSP, serão lançadas: Jeremias (de Rafael Calça e Jefferson Costa), Astronauta IV (Danilo Beyruth), Cebolinha (Gustavo Borges) e Horácio (Fabio Coala).
  • No painel também foram divulgadas algumas informações do filme live-action de Laços, que já tem seu elenco principal escalado e promete ser bem emocionante

Outro estande que eu corri pra conferir foi o da Sanrio, que é dividido entre a Hello Kitty e o Gudetama. Eu não vi muita diferença entre o ano passado e este em termos de produtos e estrutura, enquanto a experiência deixou a desejar. Mas pelo menos esse ano eu tirei fotinhas com a Hello Kitty e no estande da Bandai eu pude conferir figuarts bem perfeitos, como vocês podem conferir nas fotos:


Fiquei bem tentada a comprar toys por lá, mas acabei guardando meu dinheiro para o Artists’ Alley e, com certeza, foi um investimento bem melhor! Esse ano eu resolvi comprar mais HQs, além de pegar algumas que eu havia apoiado no Catarse, e o resultado foi esse:

Ainda não consegui ler a maioria, mas tenho certeza que teremos resenhas muito boas em breve (até já sei por onde começar, aliás \o/). Aproveitei para comprar alguns prints também:

Esse ano eu não queria comprar prints, porque ainda não enquadrei os que comprei no ano passado… mas não resisti e tive que trazer alguns, ehehehe! Também comprei adesivos e até um caderninho, na minha eterna ilusão de usá-los (mas vou ter dó, certeza):

Também trouxe vários cartõezinhos de visita, para acompanhar o trabalho de todos os artistas que conheci e vou começar a seguir aos pouquinhos Aliás, apesar de dizer lá em cima que muitos ilustradores que eu conheço não terem conseguido mesa (o que me deixou chateada por eles), foi maravilhoso conhecer ilustradores novos, super felizes por estarem lá, atenciosos e dispostos a trocar ideias. Se as marcas deixaram a desejar em seus estandes, pelo menos as pessoas fizeram a experiência ser válida e gratificante! Fora isso, também joguei Dragon Ball FIghterz (e é MUITO divertido, dá pra ver um game play aqui), tirei fotinha com um Shenglong gigante (mas não saiu muito boa, por isso nem vou postar aqui) e vi alguns cosplays bem legais (inclusive a famosa senhorinha que faz a Muriel, de Coragem o Cão covarde). Resumindo: a CCXP 2017 não foi muito épica para mim mas, ainda sim, pude aproveitar bastante, tanto o evento quanto minhas comprinhas, e o saldo foi positivo. Provavelmente não irei no ano que vem, mas ainda voltarei ao evento e recomendo a todos que tentem ir, pelo menos uma vez, e ter essa vivência tão única que é a CCXP!

||||| 6 Curtir |||||
  • Escrito por Luciana Midory

    Designer, caçadora de coisas fofas e especialista em sair de olhos fechados nas fotos. Além de coisas cute, gosta de tudo o que é amarelo, oriental, bizarro e singular.

MATÉRIAS SEMELHANTES


10 Comentários

  • Cássia

    19 de dezembro de 2017 às 13:29 Responder

    Oi, Lu!
    Que pena que o evento desse ano não foi tão épico Isso tbm aconteceu comigo na bienal do livro de SP: em 2014 fui na minha primeira bienal e amei muito, e em 2016 fui com tantas expectativas e quase não aproveitei meu dia. Mas eu fico feliz de que você gastou seu dinheiro com projetos tão legais e coisinhas fofas de papelaria. Estou ansiosa para conferir as resenhas xD
    E eu tbm adorei as fotos que você publicou com os personagens da Turma da Mônica

    Beijos e até mais!

    • Luciana Midory

      3 de janeiro de 2018 às 09:52 Responder

      Oi, Cássia linda
      Sim, pelo menos meu pós CCXP está sendo ótimo lendo as HQs e namorando meus prints e coisinhas de papelaria ahahaha!

      Nunca fui na Bienal e não faço ideia de como seja… mas é uma pena quando a gente vai com uma super expectativa e não aproveita como esperava, né? Dá sensação de tempo e dinheiro perdido. Mas quem sabe com as reclamações os organizadores tentam melhorar no ano seguinte e os eventos voltem a ser bons, resta essa esperança!

      Beijos!

  • Yuri S

    20 de dezembro de 2017 às 23:34 Responder

    Acho que só por ter apoiado VÁRIOS artistas (olha só quanta coisa, que invejaaaa kkkkk) já valeu a pena. Eu não fui à CCXP, mas eu confesso que senti uma vibe não-tão-épica pelo o que vi pela internet. Talvez esse ano tenha sido mais fraquinho mesmo. Apesar disso, ainda tenho o sonho de ir. Uma coisa que não prestava atenção antes e que agora deve ser o primeiro lugar que passarei quando for é o Artist’s Alley. Só esse ano que fui descobrir esse mundo gigantesco e maravilhoso de artistas independentes e não quero sair mais. KKK

    Já tô ansioso pelas suas resenhas e tô louco pra chegar as HQs que apoiei, infelizmente vou ter que esperar mais um pouquinho. Quando chegarem vou me arriscar fazendo resenha lá no Sexta Dimensão.

    • Luciana Midory

      3 de janeiro de 2018 às 10:13 Responder

      Yuri! Eu também senti essa vibe-não-tão-épica (adorei esse termo, ahahaha!) lendo os comentários do pessoal. Houve muito mais críticas negativas do que no ano passado, e acho importante que tenha mesmo, para que a organização possa melhorar no ano que vem. Mas, ainda assim, a maioria das pessoas que foi adorou e eu ainda te incentivo à ir sim, tenho certeza que você vai amar essa experiência!

      E simmm, vá ao Artist’s Alley ahahaha! Fico feliz que você tenha descoberto esse mundinho e gostado, foi a melhor parte do evento para mim, já que a leitura das HQs vira uma pós experiência CCXP muito gostosa. Vou aguardar ansiosa suas resenhas também! *-*

  • Clayci

    22 de dezembro de 2017 às 12:32 Responder

    Acho que meu comentário anterior não foi…

    Esse ano eu tive uma surpresa, fui em um sábado.
    Eu sempre evitei esse evento no fim de semana. Mesmo sabendo que as melhores atrações estão nesses dias eu nunca fui por conta da muvuca.

    Mas esse ano disseram que até na quinta o evento estava lotado e isso desanimou.
    É bom, pq ver esses eventos sendo valorizado é maravilhoso. Mas é péssimo pq começar a subir os valores de tudo e não investir em mais nada para o nosso conforto.

    Até para sentar estava dificil ahuahuahuhauha
    Porém eu gostei do que encontrei por lá. Não consegui aproveitar o que eu queria por causa da fila, pois um dia de evento não dá pra nada. No entanto sai exausta haiuhauihaiuhahahiua

    Eu queria ter comprado várias ilustrações que encontrei por lá =/

    • Luciana Midory

      3 de janeiro de 2018 às 11:28 Responder

      Clayci! Geralmente eu não tenho escolha e tenho que ir no fim de semana mesmo… realmente tava difícil até de sentar, ahahaha!

      Pelo seu post, eu achei que você aproveitou bastante o evento e curtiu bastante os estandes! Fiquei bem surpresa, acho que não rendi tanto em dois dias quanto você rendeu em um, ahahaha! Espero que ano que vem você consiga comprar ilustrações, além de apoiar os artistas elas se transformam em lembranças lindas

  • Emy

    31 de dezembro de 2017 às 01:18 Responder

    Mi!
    É super bacana quando conhecemos trabalhos e artistas novos, né? E pelo menos você conseguiu tirar proveito da não tão épica CCXP, hahaha Eu tenho muita vontade de ir, mas esse ano não deu. Espero que na próxima edição consiga ir

    E, vou aproveitar aqui o meu comentário para te desejar um caminhão de coisas boas em 2018. Eu já disse, mas repito: o que ficou desse 2017 é o sentimento de gratidão por ter tido a chance de conhecer pessoas e blogues tão legais quanto você Gosto de pensar que criei uma família nessa blogosfera e me sinto muito feliz em ter sua amizade!

    Te desejo muita luz, prosperidade e sucesso nesse novo ano que vai se iniciar!

    Beijos!

    • Luciana Midory

      3 de janeiro de 2018 às 12:03 Responder

      Emy, tomara que no próximo ano você consiga ir, sim!
      Apesar de não ter gostado dessa edição, o evento é muito bom e eu tenho certeza que você vai gostar de ter essa experiência (se você for levar a Harumi, tenho certeza que ela também irá aproveitar bastante, ahahaha!).

      Awwnnn, e muuuuuito obrigada pelos votos
      Pode ter certeza que o sentimento é recíproco: amei ter conhecido você e seu blog, cada interação foi sempre muito sincera e eu espero que em 2018 possamos crescer juntas, tanto como pessoas quanto blogueiras! Você terá meu apoio sempre!

      Que 2018 esteja repleto de saúde, paz no seu coração, força pra alcançar seus objetivos e muitas surpresa boas

      Beijos!

  • Dai Castro

    3 de janeiro de 2018 às 16:09 Responder

    Eu acabei perdendo muito tempo na fila pro harry Potter e realmente depois disso foi uma correria, só deu tempo de dar uma passadinha bem geral no AA, que foi de longe uma das minhas partes favoritas do evento! Aliás, reconheci algumas coisinhas que comprei ai nas suas fotos (o cartão de monstrinho e a menina sentadinha segurando os joelhos), não me lembro agora o nome, mas era de um casal de artistas.
    Vou fazer um post mostrando as minhas comprinhas em breve porque tinha muita ilustra fofa por lá
    Um beijo! Estava com saudade de vir aqui!

    • Luciana Midory

      3 de janeiro de 2018 às 21:22 Responder

      Dai, eu fiquei com dor no coração lendo o seu relato sobre a CCXP! É duro perder muito tempo em uma única fila, mas fico feliz que tenha dado tempo de aproveitar outras atrações, principalmente minha queridinha AA! Já to esperando ansiosa pela sua postagem sobre as comprinhas, to curiosa pra saber quais foram as suas escolhidas e tenho certeza que vou desejar muita coisa, ahahaha!
      Também estava com saudades dos seus comentários, mas vi que você também tinha dado um tempinho da blogosfera! Espero que tenha voltado renovada
      Beijos!

Escreva um comentário