Categories:

Dica de dorama: Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo

Sim, minha gente, vocês não leram errado: PELA PRIMEIRA VEZ NA EXISTÊNCIA DESSE BLOG EU VOU DAR UMA DICA DE DORAMA! *______*

Precisei de muita coragem pra tomar essa decisão, já que, em primeiro lugar, é bem raro eu dar dicas de coisas para assistir que fujam de animação e, em segundo, eu sou novata nessa vida de doramas. Mas Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo tem o casalzinho mais fofo ever, então me senti na obrigação de indicá-lo para vocês ♡ Vem ler, resenha sem spoilers!

Esse dorama também é conhecido no Brasil como A Fada do Levantamento de Peso, e foi transmitido na Coreia do Sul entre 16 de novembro de 2016 até 11 de janeiro de 2017. Ele é ambientado em uma universidade de Educação Física, onde atletas promissores, de diversos esportes, treinam com o objetivo de integrarem suas respectivas seleções nacionais. E é neste ambiente que conhecemos Kim Bok-Joo, uma estrela em ascensão do levantamento de peso! Em 16 episódios podemos acompanhar tanto esse lado esportivo dela, como sua rotina de treinamento e a pressão das competições, quanto a sua vida pessoal, como a força das suas amizades e o carinho da sua família. Tudo isso já seria mais do que suficiente pra termos uma boa história, mas não acabou! Junto a tudo isso, também acompanhamos o despertar da sua primeira paixão, seus conflitos pessoais, suas contradições… e o que aparenta ser uma história leve, de repente fica repleta de dilemas, com muita coisa acontecendo na vida da protagonista e de todo mundo ao redor (esses coreanos sabem fazer acontecer em apenas 16 episódios, MDS @____@).

O melhor do dorama com certeza é a própria Kim Bok-Joo, uma protagonista nada convencional que, inicialmente, você pensa que é apenas mais uma personagem durona e sarcástica. Mas, aos poucos, sua fragilidade vai sendo explorada, embora na maior parte do tempo ela continue forte e com sua personalidade muito singular, sempre muito expressiva, explosiva, destemida, desajeitada, animada, fofíssima e muito dedicada às pessoas ao seu redor. Ela vai sofrer bastante por um período, mas é tão fácil se identificar com ela que eu aposto que seu coração vai ficar aquecido ao vê-la sorrindo novamente!

Voltando ao casal principal: os dois são muito, mas muito fofos juntos! É um relacionamento leve, bobo, e acontece de um jeito tão natural que é impossível não torcer para que dê certo. Aliás, os relacionamentos em geral da história são bem fofos, não apenas os amorosos, mas os que envolvem família, equipe e amigos também. As cenas da Kim Bok-Joo com as duas melhores amigas são as minhas preferidas ♡ (embora seja cruel vê-las comendo, dá muita fome!).

Como falei acima, muitas coisas acontecem nesse dorama, muitos assuntos são abordados, e é muito inspirador ver como cada um lida com as dificuldades e persistem na busca dos seus sonhos. Acima de tudo, é uma história que mostra o quão bom é ser jovem e poder ter várias experiências, mesmo as que doem. Tudo é superável se você tem pessoas pra te apoiar nos momentos ruins – e viver intensamente os momentos bons com você ♡

Resumindo: é um dorama pra rir, pra chorar, pra se identificar. É fofo, muito swaaaaag e tá super recomendado!

||||| 4 Curtir |||||
Tags:Tags:

  • Escrito por Luciana Midory

    Designer, caçadora de coisas fofas e especialista em sair de olhos fechados nas fotos. Além de coisas cute, gosta de tudo o que é amarelo, oriental, bizarro e singular.

MATÉRIAS SEMELHANTES


2 Comentários

  • Nay

    22 de fevereiro de 2017 às 21:27 Responder

    Será que dá pra curtir mil vezes esse post??? MUITO AMORZINHO ESSA RESENHA!!! Kim Bok Joo com toda a certeza é um dos meu dramas preferidos da vida, ele é lindo e adorei como você falou de todas as relações pessoais que acontece no drama, tá tudo muito lindo E acho que cê tem que agradecer alguém aqui heeein??? uhauHAUhuahuaHA a pessoa chata da vida que ficou enchendo seu saco pra ver xD (mas pelo menos fico feliz que gostou… pq né? Se não tivesse gostado ia me sentir mal T__T)

    • Luciana Midory

      22 de fevereiro de 2017 às 22:08 Responder

      Ahahahahahaha realmente eu preciso te agradecer! Suas dicas são muito certeiras *-*

      Mas cada vez mais fico com medo de não gostar de outros doramas, os dois que vi foram muito bons xD
      Qual a próxima indicação? *-* (nem é folgada, né! ahahahah)

Escreva um comentário