Categories:

Dica para o Halloween: Creepy cute

O Halloween não é comemorado aqui no Brasil como nos Estados Unidos mas, como qualquer coisa é motivo de festa, aposto que de vez em quando surge uma com esse tema para você ir. Então, já que gostamos de coisas fofas, por que não investir no Creepy cute?

Para quem não conhece, o Creepy cute é a definição de algo que geralmente é medonho mas consegue, de alguma forma, ficar adorável. Ou o contrário também: algo que geralmente é fofo, acaba ganhando toques macabros, como podemos ver nas ilustrações abaixo:




No mundo da moda, o Creepy cute segue o mesmo conceito. Para se vestir nesse estilo as pessoas abusam de acessórios como asinhas de morcego, chifres, lacinhos, ossos (e tudo relacionado a esqueletos), spikes, estrelas, olhos, pentagramas, entre outras coisas! Em relação às cores, os mais utilizados são os já citados preto e tons pastéis em rosa, azul e roxo, mas cores vibrantes (principalmente no cabelo) também tá liberado. Se tiver uma grana a mais pra investir, as lentes coloridas também fazem parte do visual!

Obviamente o estilo veio do Japão, esse país apaixonado por coisas fofas, mas que sabe fazer histórias de terror como ninguém. E o melhor exemplo de Creepy cute vem justamente de uma das maiores idols do país: a Kyary, no clipe Fashion Monster! ♡

Segue uma galeria com mais exemplos do estilo pra você se inspirar, abusar da criatividade e investir no Creepy cute!

Vestimenta:




Acessórios:
il_570xn-457425697_bwljenhanced-28866-1407943835-10



Maquiagem:

Esse tutorial está em inglês, mas dá pra acompanhar o passo a passo de uma maquiagem bem legal:

Lembrando que o estilo Creepy cute é muito mais vasto que esses exemplos, eu apenas peguei aqueles que se encaixariam melhor como uma fantasia (vale pesquisar mais sobre o tema!). E lembrando também que algumas pessoas adotam o estilo para ser usado no dia a dia mas, como nem todo mundo costuma usar algo tão chamativo aqui no Brasil, achei interessante dar a dica de experimentar ao menos um dia esse estilo que gosto tanto!

Referências: Lolita na cara dura, TV Tropes e Moda de Subculturas
Consultoria: Annie O’reily

||||| 5 Curtir |||||
  • Escrito por Luciana Midory

    Designer, caçadora de coisas fofas e especialista em sair de olhos fechados nas fotos. Além de coisas cute, gosta de tudo o que é amarelo, oriental, bizarro e singular.

MATÉRIAS SEMELHANTES


4 Comentários

  • Carolina Erba

    20 de outubro de 2016 às 14:11 Responder

    Ameii o post!! Acho mto legal tb! Mas jamais teria coragem de usar essa roupaa hahaha =x
    Preciso de mais desprendimento social hahaha ameii acho lindoo

    • Luciana Toma

      24 de outubro de 2016 às 12:29 Responder

      Poxa, nem no Halloween? Se eu tivesse mais grana pra investir, eu usaria com certeza

  • Marcela Nohama

    11 de outubro de 2017 às 19:01 Responder

    Adorei a postagem, não conhecia esse estilo, mas já me identifiquei! Gosto de coisas assim, lembrei do gothic lolita, mas esse creepy cute tem cores vibrantes e até maquiagem sangrenta! O pessoal tem tanta criatividade pra fazer esses looks e o clipe da Kyary achei de encher os olhos com aqueles instrumentos cheios de detalhes, uma pena que se desfez a guitarra no final, deve dar um trabalhão fazer tudo!

    • Luciana Midory

      13 de outubro de 2017 às 08:42 Responder

      Nossa Má, nem me fale da criatividade de quem segue esse estilo! Eu acho incrível como eles conseguem mesclar a fofura com o sangrento e deixar tudo harmonioso, deve ser muito gostoso o momento em que eles finalmente combinam as roupas e os acessórios e fazem a fotinha final do look completo

      E o clipe da Kyary é demais em cada detalhe *-* (mas sou suspeita pra falar, gosto de tudo dela xD).

Escreva um comentário