Categories:

6 dicas para presentear de maneira fofa

Assim que eu criei o Awn!, eu pensei em várias matérias que eu poderia fazer ao longo do tempo. Uma delas era o básico de blogs: uma lista com ideias de presentes, a ser lançada um pouco antes de datas comemorativas. Mas aí essas datas foram chegando e eu não conseguia ter ideias… Natal, dia das mães, dia dos namorados… até que, depois de muito pensar, eu finalmente entendi o motivo de não me animar muito em fazer listas desse tipo: é muito vago. Não me entendam mal, eu adoro esse tipo de lista e já recorri à elas quando eu queria pensar em algo diferente para dar à alguém, mas acho que, antes de fazer uma lista de objetos, eu não vou ficar feliz se antes eu não falar de presentes em um sentido mais pessoal. Então vamos lá :)

Sempre que vou dar presentes, eu quero dar mais que um objeto: eu quero que aquilo que eu escolhi tenha um sentido, transmita afeto. E isso nem sempre é fácil ou prático. Mas acho que, depois de tanto errar, acertar e observar o que as pessoas me dão, posso dar algumas dicas de ideias fofas para presentes (com uma ajudinha do Pusheen para ilustrar):

1. Valorize dons

Se a pessoa a ser presenteada gosta de escrever, que tal dar uma caneta personalizada com o nome dela? Ou, se ela gosta de artesanato, que tal presentear com caixas ou latinhas bonitas e, assim, ajudar na organização? É uma forma prática de ajudar na rotina dela, além de ser um singelo lembrete: ao olhar para o presente, a pessoa vai lembrar que você não só reconhece o talento, mas também apoia e investe nos projetos dela.

2. Ajude em novos hobbies

Outra opção é ajudar naquilo que a pessoa está empolgada em fazer no momento: se ela começou a praticar Tênis, bolinhas de Tênis nunca são demais. Ou, se ela está aprendendo a fotografar, um acessório como um tripé pode ser uma boa pedida! Afinal, quem não gosta de se sentir estimulado em fazer algo novo?

3. Escolha um presente de uma loja que você e a pessoa gostem

Essa é uma das opções mais fáceis: comprar algo daquela loja online que vocês dois vivem curtindo e trocando fotos no Facebook, ou daquela loja do shopping que vocês vivem dando uma passadinha juntos (sim, vale até presente de loja de brinquedos ahahahaha). Assim, o presente ganho já vai com memórias de momentos já vividos – e a certeza de que a pessoa vai gostar :)

4. Dê algo que te marcou

Uma vez a minha irmã ganhou de presente “O menino marrom”, que é um livro infantil lindo, que fala sobre amizade. O interessante desse fato é que a minha irmã já estava na faculdade, e o livro não era novo, ele pertencia à amiga que a presenteou. Achei tudo isso muito fofo e significativo, de um valor sentimental enorme. Essa é uma dica mais complexa, e válida só pra presentear alguém bem próximo e que também ligue mais pelo valor sentimental de um presente do que o valor dele em dinheiro.

5. Faça o presente!

Eu sei, essa opção é para poucos, já que nem todo mundo tem habilidades manuais. Mas essa dica não podia faltar, e eu falo por experiência própria: o melhor presente que já ganhei do meu namorado foi uma bolsa que a mãe dele costurou e ele criou a estampa ❤ Foi a melhor surpresa, e a bolsa que eu mais usei na minha vida!

6. Chocolate é sempre uma ótima opção

Se nada acima te animou, lembre-se que chocolate é amor em forma de comida. Não se esqueça de caprichar no cartão também ❤

Espero que essas dicas possam te ajudar nas compras dos próximos presentes!

Crédito: imagens retiradas daqui.

||||| 2 Curtir |||||
Tags:Tags:

  • Escrito por Luciana Midory

    Designer, caçadora de coisas fofas e especialista em sair de olhos fechados nas fotos. Além de coisas cute, gosta de tudo o que é amarelo, oriental, bizarro e singular.

MATÉRIAS SEMELHANTES


2 Comentários

  • Carolina Erba

    3 de agosto de 2016 às 12:47 Responder

    hahahaha essas imagens são fofas demais! <3<3<3<3 Amei as dicas, estão me ajudando numa surpresa fofa em breve

    • Luciana Toma

      3 de agosto de 2016 às 22:09 Responder

      Ai, que bom que as dicas ajudaram! Depois você precisa me contar dessa surpresa fofa, fiquei curiosa ahahah!

Escreva um comentário