Categories:

Do que são feitos os doces fofos que vemos por aí?

Eu sou dessas pessoas que não pode ver um docinho na frente que já fica na larica e, navegar na internet hoje em dia, sob essa condição, não é nada fácil. Parece que a cada dia inventam um doce novo ou gourmetizam um antigo, resultando em doces maravilhosos e cheios de criatividade, dando até dó de comer!

Mas, em vez de ficar apenas babando em cada foto desses doces, decidi caçar o nome de cada um deles e tentar entender um pouquinho sobre como são feitos! Assim, quem sabe, alguém não decide fazer e me enviar cof cof, quer dizer, quem sabe assim eu não me inspiro e faço um deles, não é mesmo? xP Então vamos à eles!

♡♡♡

1. Chigiri Pan

Imagens retiradas de @umi0407

Chigiri Pan nada mais é do que um pão, que é caracterizado por esse formato de vários pães menores grudadinhos um no outro, prontos para serem repartidos à mão. Ele pode ser salgado, mas sua versão mais popular é a doce. Sua receita não é diferente de qualquer outra de pão, embora muitas vezes ele seja tingido com produtos naturais como cacau ou chá verde, para ficar com a cor do personagem desejado. No mais, é “só” usar muita criatividade, paciência e habilidade para enfeitar o Chigiri Pan da forma mais fofa possível!

2. Dango

Imagens retiradas de @annachaannn

Dango é um bolinho muito popular no Japão, que tem como base a farinha de arroz. Existem muitas variações da sua receita, por conta de costumes regionais ou variações das estações do ano, o que faz com que o doce tenha uma aparência ora mais sequinha, ora mais molhadinha, mas sua apresentação de “3 bolinhas em um espeto” é sempre mantida. Confesso que já provei dango uma vez e não gostei, mas esses formatos fofinhos até me fazem repensar se eu não deveria dar uma nova chance à ele!

3. Donut

Imagens retiradas de @vickiee_yo

Acho que Donut dispensa apresentações, né? Essa rosquinha frita sempre possibilitou coberturas maravilhosas e ainda é a queridinha de muitos confeiteiros. Assim como os outros doces, o único problema dele é: como criar coragem de comer? É tudo muito perfeito!

4. Macaron

Imagens retiradas de @mellyeatsworld

Assim como o Donut, o Macaron também é super conhecido, embora eu ache mais difícil de encontrá-lo (pelo menos onde eu moro). Ele é um dos doces mais famosos da França, de receita centenária, embora tenha se modificado com o passar do tempo e agora seja possível encontrá-lo em diversos sabores. Eu acho o Macaron fofo só pelo formato e cores originais, mas as pessoas mundo afora estão caprichando mais ainda e criando versões maravilhosas dele, como você pode conferir nas imagens acima!

5. Mousse Cake Bear

Imagens retiradas de @annachaannn

Um dos maiores motivos para que eu fizesse essa matéria foi o Mousse Cake Bear, afinal, ele é muito perfeito! Foi paixão gastronômica à primeira vista e no primeiro momento eu não acreditei que fosse feito apenas de mousse de chocolate! A diferença é que ele é congelado em um recipiente esférico, para manter essa carinha perfeitamente redonda de urso. Os detalhes do rosto são colocados assim que o mousse é retirado da geladeira, e fica pronto para servir! Não sei vocês, mas eu até imagino a textura maravilhosa desse mousse de chocolate congelado, derretendo na boca… aiai!

6. Mushi Pan (Steamed cake)

Imagens retiradas de @songsweetsong

Mushi Pan, ou Steamed cake, é um bolinho cozido à vapor. Ele faz sucesso por ser gostoso e ficar pronto bem rápido (cerca de 10 minutos!), sem nem precisar de aparelhos específicos de cozimento a vapor – uma frigideira com água já resolve Adoro a consistência dele, parece ser fofíssimo, e o formato mini só ajuda a torná-lo ainda mais fofo. Pesquisando sobre ele, fiquei tentada a testar uma receita, porque parece realmente fácil (e, se der certo, quem sabe não passo a dar receita por aqui, ahahahah – ok, não -.-).

7. Nerikiri

Imagens retiradas de http://carolinei.exblog.jp

Esse é mais um doce tradicional do Japão e, segundo o site Made in Japan, ele é feito com massa de arroz glutinoso e pasta de feijão. Ele é tradicionalmente moldado em formato de flores e folhas, mas isso tem mudado de uns tempos pra cá: sua consistência macia permite qualquer modelagem, então é cada vez mais comum vermos Nerikiris em formato de animais e personagens famosos. Ele parece tão macio que dá muita água na boca, fiquei babando aqui @_@

♡♡♡

E então, gostaram dessa listinha cruelmente saborosa? Se sim, não esqueça de clicar em “Curtir” aqui em baixo e comentar qual foi o doce que mais te deu água na boca! ♡

||||| 4 Curtir |||||
Tags:Tags:

  • Escrito por Luciana Midory

    Designer, caçadora de coisas fofas e especialista em sair de olhos fechados nas fotos. Além de coisas cute, gosta de tudo o que é amarelo, oriental, bizarro e singular.

MATÉRIAS SEMELHANTES


4 Comentários

  • Nay

    6 de março de 2017 às 10:38 Responder

    Ainn meu deusss!! Tô surtando com tanta fofurice nesse post vontade de comer todos!! E esse mousse parece ser o menos difícil de se fazer quem sabe um dia eu não tendo xDDD

    • Luciana Midory

      6 de março de 2017 às 12:11 Responder

      Tenta sim, Naaaaaay! Com a sua habilidade, acho que você consegue fazer fácil fácil *-*

  • Yuri S

    27 de julho de 2017 às 03:40 Responder

    NÃO DÁ PRA COMER ESSAS FOFURAS

    • Luciana Midory

      27 de julho de 2017 às 08:17 Responder

      Ahahahaha a luta dó x fome ‘-‘

Escreva um comentário