Categories:

Dica de jogo: LINE PLAY

Outubro está aí e o Halloween se aproxima, e é nessa época que me bate uma forte abstinência do jogo Poupée Girl. Se você não conheceu esse jogo maravilhoso, eu falei um pouquinho dele nessa matéria nostálgica aqui. Mas, se você jogou, você deve se lembrar de como eram gostosos os eventos de Halloween! As lojas, os catchers, a Shell Spring e os cenários ficavam temáticos, e essa era uma das minhas épocas preferidas para jogar

Mas, como o jogo está fora do ar e não podemos mais desfrutá-lo, o jeito é aproveitar de jogos com temática parecida, e o meu preferido é o assunto da matéria de hoje: o jogo LINE PLAY!


LINE PLAY é um app produzido pela Line, um aplicativo de mensagens super famoso na Ásia, e consiste basicamente de criação e customização de avatar e moradia. Ele não é um jogo novo (tanto que eu desisti de falar sobre ele muitas vezes por não ser uma novidade), mas ele faz sucesso e se mantém atualizado constantemente, o que significa que não é um jogo qualquer e vale a pena comentar. Sua jogabilidade é muito simples e intuitiva, além de oferecer maneiras de ganhar moedas extras e outros recursos de interação que podem te fazer ficar horas no jogo!

Para mim, o grande trunfo de LINE PLAY é seu gráfico ma-ra-vi-lho-so! Os avatares ficam muito fofinhos, mesmo com aquelas roupas básicas de início de jogo. Conforme você vai ganhando gems ou comprando cash (que são as moedas do jogo), você pode adquirir roupas que tenham mais a sua cara. As opções são bem variadas e atendem à muitos estilos e gostos, além de várias coleções serem de personagens famosos (tem desde A Bela e a Fera e Monstros S.A. até Gudetama, Fushigi Yugi e Snoopy), ou mesmo de celebridades asiáticas (como GOT7, 2NE1 e Koda Kumi).




Outro item para ser customizado é a casa do seu avatar, onde você pode colocar até pets animados e fofinhos para te acompanhar. Teve uma época que era muito chato customizar a casa, pois você só podia ter um cenário de cada vez. Agora, é possível criar vários cenários e alterná-los \o/. Aliás, quando você começa a jogar, você acha que não vai conseguir nunca decorar aquele espaço todo… mas, com muita calma, você vai comprando os itens aos pouquinhos (ou economizando para comprar um set maravilhoso!).


Claro que não poderia faltar interação com outros avatares, e isso pode ser feito adicionando textos e imagens no seu diário, comentando no diário de outras pessoas, adicionando-as como amigas, conversando com elas no lounge ou square, deixando recados por chat ou mensagem ou, simplesmente, enviando corações para o avatar dela

Uma coisa que eu acho engraçado no LINE PLAY é que, ao visitar a casa de outros avatares também, você tem tarefinhas por lá como ajudar a regar as plantas ou ajudar na limpeza, além de também pode comer a comida de lá ou até mesmo tomar banho (???).


Lembra que eu falei que era possível ficar horas no jogo? Eu disse isso por experiência própria, já que existe um jogo dentro de LINE PLAY: o Fruit Monsters! Ele funciona no mesmo esquema de Candy Crush e ainda pode te dar dinheiro extra no jogo, então é bem fácil ficar um bom tempo nele.


Se você gosta de jogos nesse estilo, considero a melhor opção para passar o tempo. E, se você for testar, não esqueça de me adicionar: é só procurar por “lucianamidory“. Bom jogo \o/

||||| 4 Curtir |||||

  • Escrito por Luciana Midory

    Designer, caçadora de coisas fofas e especialista em sair de olhos fechados nas fotos. Além de coisas cute, gosta de tudo o que é amarelo, oriental, bizarro e singular.

MATÉRIAS SEMELHANTES


18 Comentários

  • Beatriz Cavalcante

    27 de setembro de 2017 às 10:22 Responder

    Que coisinha mais liiiiiiiiiiinda! Meu celular já não cabe mais nada mas estou pesquisando um novo para comprar e vou querer testar esse joguinho. Achei muio fofo e eu amo joguinhos nesse estilo.

    • Luciana Midory

      28 de setembro de 2017 às 08:27 Responder

      Bia, fico feliz que tenha gostado da dica! Eu sei bem como é ter um celular que não cabe mais nada… preciso sempre escolher muito bem o que está instalado no meu e, dependendo do que instalo de novo, preciso deletar umas coisas! ahahahah!
      Espero que goste do jogo, tenho certeza que sua avatar vai ficar uma gracinha!

  • Laís

    27 de setembro de 2017 às 11:44 Responder

    Awwwn, adoro o line play! Esse jogo me deixava pobre, adorava os gachas deles, principalmente quando eram sobre tema de unicórnio, hahahah. Parei de entrar na minha conta há pouco tempo, mas bate uma saudade de lá vez em quando. Tua ava é super fofinha, Lu! E tua room também!

    • Luciana Midory

      28 de setembro de 2017 às 08:31 Responder

      Alguém que conhece o jogooo
      Ahahahaha poupée girl me deixava bem pobre, mas estou me controlando no Line e só uso dinheiro virtual para jogar, pelo menos por enquanto. Mas eu te entendo bem, porque os gachas mais lindos são os pagos D:
      Awn, obrigada! Minha avatar realmente é fofa, se veste e mora melhor do que eu! AHAHAHA! Objetivo de vida: atingir o estilo de vida dela *-*

      • Laís

        1 de outubro de 2017 às 14:36 Responder

        Hahaha, aham! Um dos melhores joguinhos! Depois me passa o nome da sua ava ou seu código, que quando eu entrar, te adiciono lá. *-*

        • Luciana Midory

          2 de outubro de 2017 às 08:33 Responder

          Aiiiii se você conseguir me adicionar, vou ficar muito feliz! Não estou conseguindo achar ninguém através da busca >___< Meu nome lá é lucianamidory, e meu código é XE-8177-3703

  • Yuri S

    27 de setembro de 2017 às 15:26 Responder

    Bem fofinho, eu amava esse tipo de jogo na época do Orkut, hoje em dia não jogo mais, mas não tem motivo aparente ahahaha Me lembrou um joguinho que eu amava que o nome era Migux (era brasileiro inclusive!) e você vivia no fundo do mar com várias criaturas marinhas, tinha casa e tudo. E outro que me lembrou é o Vila Mágica do Orkut.

    Por enquanto to viciado em joguinho de construir cidade e to com um monte de apps baixados, preciso limpar. Aí eu posso conhecer esse aí kkkkk Mas é só bonequinhas ou tem meninos também? :p

    • Luciana Midory

      28 de setembro de 2017 às 08:45 Responder

      Nossa, fiquei morrendo de vontade de jogar esse Migux! Adoro jogos nesse estilo e adoro temas marítimos… juntar os dois é o paraíso, ahahaha!

      Eu tentei jogar esses jogos de construir cidades, mas não me adaptei! Uma pena, porque tem uns bem bonitos no estilo

      E no LINE tem avatares meninos também! Ahahahah
      Tem 3 opções, na verdade, que esqueci de comentar na matéria: menina, menino e bichinho (sim, você pode ter uma aparência de animal, ahahaha!)

  • Chell

    27 de setembro de 2017 às 21:48 Responder

    Problema é viciar nesses jogos. Eu sou facilmente influenciável por essas jossas uahuahauhaua

    • Luciana Midory

      28 de setembro de 2017 às 08:32 Responder

      Ahahahaha Chell, ele vicia mesmo! Quando eu paro pra decorar a room então… adeus, mundo real! Ahahaha

  • Clayci

    28 de setembro de 2017 às 16:12 Responder

    E aí vem a Luci me incentivando a baixar outro jogo e parar de trabalhar de vez.
    Faz tempo que não uso o Line hahahaha e nem sabia que ainda existia (muito menos da sua popularidade), porém achei esses gráficos fofinhos demais e acho que vou dar uma chance ahIUHAUIhauiHaUHAUIHAIUHA

    • Luciana Midory

      28 de setembro de 2017 às 21:38 Responder

      Ahahahaha desculpaaaaaaaaa!
      Mas fala se não é fofo demais? Vale a pena, Clayci!

  • Marcela Nohama

    1 de outubro de 2017 às 14:58 Responder

    Já baixei o jogo e te adicionei lá como Lian! XD
    Lembrei do joguinho pra celular do Pou onde tinha vários joguinhos pra ganhar dinheiro e customizar o Pou e a casa e o jardim dele! Também lembrei daqueles jogos de fazenda, eu jogava o FarmUp pra celular e no orkut tinha outro que já nem lembro o nome! E eu jogava Candy Crush, fui até uns 600 de level, quando vi que dava para jogar algo similar nesse Line Play eu me interessei em jogar! Mas é tudo bem fofo e cheio de variedades de customização! Gostei que tem diferentes tons de pele! Pena que não vi cabelo laranja para colocar no início! E as animaçõeszinhas são bem divertidinhas, apesar que pra regar a planta fica bem deslocado!

    • Luciana Midory

      2 de outubro de 2017 às 08:45 Responder

      Nossa, nunca ia imaginar que era você, Má!!! Ahahahahaha
      Seu avatar é muito amorzinho e, realmente, a parte de customização é muito boa no sentido cor da pele, não ter diferenciação de roupa por gênero, etc

      Pra regar as plantas o avatar fica bem deslocado mesmo… mas eu adoro ver as animações, eles fazendo flexões é a que mais gosto, acho fofinho!

      Eu não cheguei a jogar Pou porque, na época que ele fazia sucesso, meu smartphone era MUITO ruim!!! Super pequeno, e eu não tinha paciência para jogar nada nele, ahahaha! Dos jogos que você citou, só joguei Candy Crush, mas não cheguei nem perto do seu level

  • Cássia

    2 de outubro de 2017 às 12:42 Responder

    Jesus amadinho, hoje a noite vou instalar e espero gostar desse jogo xD Ele é muito fofo, e eu adoro esse tipo de game. Quando eu era mais nova (nos primórdios da internet) eu era fissurada naquele site Dolls.com.br – e depois eu descobri que existiam MILHARES de jogos com essa temática!!! aaaa que saudade

    • Luciana Midory

      2 de outubro de 2017 às 12:51 Responder

      Cássia do céu, nem me fale do dolls! Ahahaha
      Sempre amei customizar avatares e eu era viciada nesse tipo de site… aliás, sou até hoje, é só falarem em customização que lá vou eu testar, ahahaha!

      Também espero que você goste do jogo! Depois me conta o que achou

  • Grazy Bernardino

    9 de outubro de 2017 às 16:02 Responder

    Eu nunca vou me recuperar do luto pelo Poupee, amava demais! De vez em quando ainda procuro notícias! Esse é muito fofo, porém a dinâmica do Poupee, para mim, é incomparável!
    Beijos

    • Luciana Midory

      9 de outubro de 2017 às 16:29 Responder

      Nossa Grazy, nem me fale! Eu também amava o Poupee, era viciada… ficava horas por lá, comentando, procurando roupas raras, chorando pelo auction e pelas roupas que só davam pra comprar com jewels… ahahaha! Ainda torço para voltar um dia!
      Beijos!

Escreva um comentário