Categories:

5 lojas online para comprar ilustrações

Faz um tempinho que eu não falo sobre lojas online bacanas para conferir, então, resolvi fazer uma listinha sobre as minhas preferidas quando o assunto é ilustração! Afinal, preencher a nossa vida com arte é sempre uma ótima opção, ainda mais se pudermos valorizar diretamente o trabalho de um artista querido, não é mesmo? Então, sem mais delongas, confira meus selecionados:

inventamor

Tá pra nascer loja com o nome mais adequado, porque o nome da invetamor diz tudo sobre ela: é uma loja de criações cheias de afeto e delicadeza. Os produtos têm um ar super bucólico, e as ilustrações geralmente são de plantas, flores, ou temas relacionados.

Além dos prints em impressão digital e as ilustrações originais em aquarela, também é possível adquirir tags, cartelas de adesivos, washi tapes, fairy light, pins, marcadores de páginas, além de uma oficina de aquarela online e materiais para trabalhar com essa técnica.



Juliana Fiorese

Há um tempinho atrás, a minha amiga Livia enviou o link da loja da Juliana Fiorese, por achar o traço dela muito fofo, e eis que surgiu a oportunidade de encaixar essa dica por aqui

O traço da Juliana é bem singular, e acredito que algumas pessoas possam não achá-lo tão fofo por conta da desproporção. Mas eu gosto muito das cores e do ar de magia que as composições dela trazem, gerando produtos delicados e com ar vintage. Aliás, a Juliana possui 9 livros publicados, e é possível comprar alguns deles na lojinha, além de marcadores de páginas, adesivos, postais, caderninhos e até anéis.



Prosa de Cora

Se você não conhece a Prosa de Cora, você tem uma missão URGENTE: curtir a página dela no Facebook, Instagram ou Tumblr. Vai lá que eu espero

Depois disso, podemos falar sobre a lojinha dela, que é pura positividade. Me surpreendi bastante com a diversidade de itens que ela produziu, tem desde ilustrações originais e pacote de wallpapers até azulejo, pingente e itens de papelaria, como caderno, bloquinho de listas e cartões de receitas. A loja só tem um defeito: precisa repor urgente alguns produtos que estão em falta, para poder espalhar mais amor e leveza por aí



Sweet Zombie

Se você gosta de novidades, então vai adorar visitar a Sweet Zombie: ela foi inaugurada nesse mês, no dia 10! A loja e os produtos estão fresquinhos para você conhecer e prestigiar

A marca é criação da Evelin e da Moane, e as ilustrações delas sempre me chamaram a atenção por serem coloridas, fofas e alegres (ou seja, a cara do Awn!). Por enquanto a loja ainda não tem tanta coisa como outras da lista, mas vale a pena acompanhar (eu já imagino essas artes em formato de pins, espero que esteja nos planos delas!).



Ursolina

Por fim, mas não menos importante, temos a minha queridinha Ursolina, que é a marca da Renata Soares, uma publicitária, designer e ilustradora de traço bem delicado. A lojinha dela foi amor à primeira vista, porque as ilustrações são cheias de significados, cores, detalhes e suavidade, dá para sentir que cada peça foi feita com muito capricho e carinho. Entre os temas das ilustrações, estão letterings, natureza, bichinhos e santos, sendo possível encomendar uma arte exclusiva desses dois últimos temas.

Além de ilustrações em formato de pôster, também é possível adquirir almofadas e jogo americano, para decorar a casa de forma mais harmoniosa, além de outros produtinhos como camisetas, bolsas, necessaire e até um livro infantil, criado pela Rê



♡♡♡

E então, gostaram da seleção de lojas? Já compraram em alguma delas? Tentei selecionar estilos bem diversos e espero que vocês tenham gostado!

Obs.: as informações e produtos citados nesta matéria têm como base as informações disponibilizadas em cada loja até esta data (18/10/17) e podem ser alteradas pelos respectivos proprietários a qualquer momento.

||||| 3 Curtir |||||
  • Escrito por Luciana Midory

    Designer, caçadora de coisas fofas e especialista em sair de olhos fechados nas fotos. Além de coisas cute, gosta de tudo o que é amarelo, oriental, bizarro e singular.

MATÉRIAS SEMELHANTES


20 Comentários

  • Laís

    18 de outubro de 2017 às 14:20 Responder

    Coisa mais liiiinda de post, adorei as dicas, Lu! A lojinha da Gabi já conhecia e realmente "Inventamor" faz jus aos produtos, haha. Essa Sweet Zombie roubou meu coração, espero que em breve elas façam pins, ia a-m-a-r! *—–*

    Um abç!

    • Luciana Midory

      18 de outubro de 2017 às 15:38 Responder

      Laís, eu conheci a inventamor justamente no seu blog!
      Eu fiquei: “MDS, como eu não conhecia antesss??? É tudo lindooo” ahahahah

      E fico feliz por te apresentar outras lojas, a Sweet Zombie é realmente uma gracinha, vamos aguardar as novidades!

      Beijos!

  • Grazy Bernardino

    19 de outubro de 2017 às 11:48 Responder

    Para gateiros tem opção, mas para cachorreiros é sempre mais do mesmo :/. Gostou muito do estilo da Prosa de Cora. Belíssimo!

    • Luciana Midory

      20 de outubro de 2017 às 17:50 Responder

      Grazy, para gateiros realmente tem mais opções, mas já vi opções lindas para cachorreiros também… a própria Renata, da Ursolina, deve criar uma personalizada se você encomendar, é só procurar sobre o serviço “meu pet para sempre” lá na loja dela.

      E o trabalho da Prosa de Cora é realmente um amorzinho

  • Beatriz Cavalcante

    19 de outubro de 2017 às 11:49 Responder

    Eu conhecia quase todas as lojas mas a sweet zombie eu não conhecia e já amei. Eu amo comprar essas coisinhas fofas e ultimamente estou atrás de adesivos maneiros para planner. HAHA Já estou babando nos adesivos deles. Não sei se você conhece mas tem a Lulooca que vende ilustras bem fofinhas também.

    Beijo!

    • Luciana Midory

      20 de outubro de 2017 às 17:53 Responder

      Bia, sinto que você também é a louca das ilustrações e lojinhas como eu ahahahaha
      Também tenho procurado adesivos para planner e fiquei apaixonada pelos da Sweet Zombie! Imagina tanta cor assim para alegrar nossa semana!

      E eu conheço o trabalho da Lulooca, mas não sabia que ela tinha lojinha também
      Muuuito obrigada pela dica, vou procurar depois!

      Beijão!

  • Camila Faria

    19 de outubro de 2017 às 12:28 Responder

    Luciana do céu, quantas lojinhas lindas! Eu só conhecia a Inventamor, que é realmente uma lindeza. Vou explorar as demais lojas ~ é sempre bom apoiar o trabalho de pessoas tão talentosas!

    Um beijo!

    • Luciana Midory

      20 de outubro de 2017 às 17:55 Responder

      Camila, fico feliz em te apresentar o trabalho dessas ilustradoras tão talentosas!
      E realmente é sempre bom apoiar quem faz as coisas bem e com amor. Explore todas simmm

      Beijão!

  • Juliana Fiorese

    19 de outubro de 2017 às 15:35 Responder

    Aaaah, que amor !! Gostei demais do post. Muuuito obrigada mesmo !! Seu blog é lindo, parabéns !!

    • Luciana Midory

      20 de outubro de 2017 às 17:56 Responder

      Juuuu, que gostoso te ver comentando por aqui!
      Fico feliz que tenha gostado de ser citada… seu trabalho merece, é muito mágico
      Espero que volte mais vezes

      Beijos!

  • Clayci

    19 de outubro de 2017 às 21:57 Responder

    Que indicações maravilhosas.
    São tantas ilustrações lindas
    Tenho uma amiga que faz tbm e sempre gosto de indicá-la? Francine Medeiros.

    Aproveitei para salvar os links

    • Luciana Midory

      20 de outubro de 2017 às 18:00 Responder

      Clayci, eu conheço o trabalho da Fran! É realmente muito lindo, o traço dela tem bastante personalidade.
      Ela tem lojinha também? (depois vou dar uma fuçada, porque eu conheço mais o blog dela, ehehehe!)

      Simmm, salve os links ou curta as páginas, às vezes é mais fácil ver que chegou novidade por lá

      Beijos!

  • Natalia

    20 de outubro de 2017 às 17:19 Responder

    Eu vi outro dia as meninas do Tudo Orna falando da Inventamor e fiquei encantada. É muita delicadeza, né? Também gostei da Prosa de Cora, vou fuçar o site com calma.

    • Luciana Midory

      20 de outubro de 2017 às 18:04 Responder

      Sim, a invetamor tem artes muito delicadas! Mas sou suspeita para falar, porque fico encantada com quem consegue representar a natureza de forma tão simples e leve como ela…

      Prosa de Cora realmente merece um tempinho para apreciá-la, tanto a loja quanto as páginas nas redes sociais… trabalho mais lindinho, você vai gostar!

  • Yuri S

    20 de outubro de 2017 às 17:26 Responder

    Que amor! Tô a cada dia que passa ficando mais apaixonado por ilustrações e coisas do tipo, sabe? Pensando em até mesmo começar a aprender isso dentre outros planos, e essas pessoas que criam essas lojinhas e trabalham com isso me inspiram muito de diversas formas! Arte é muito amor ♥ Se eu pudesse já comprava algumas coisinhas de cada só pra prestar um apoio.

    • Luciana Midory

      20 de outubro de 2017 às 18:07 Responder

      Yuri, super apoio você começar a ilustrar! Exige muita paciência e treino, e aposto que você tem as duas características e se sairia bem!

      Dá vontade de comprar tudo mesmo, né? Eu to aqui namorando cada loja também, e esperando a oportunidade certa para adquirir e prestigiar o trabalho delas… ai, salarinhozinho, aumenta logo pra eu poder fazer a louca do cartão do crédito! Ahahahaha

      Beijos!

  • Malena Flores

    14 de novembro de 2017 às 15:45 Responder

    Aaaaaah, que gentil! Puxa, muito obrigada por lembrar da Prosa de Cora, fico lisonjeada e hiper feliz com isso. O seu blog é muito bonito e você escreve super bem. Continua!
    Um abraço de urso gigante e fofinho,

    • Luciana Midory

      16 de novembro de 2017 às 10:36 Responder

      Malena, fico feliz que tenha gostado! O Prosa de Cora é um dos projetos que mais gosto, poderia aparecer em milhares de listinhas aqui no blog, mas resolvi colocar nessa porque ter uma arte sua na vida é tudo de bom
      E muito obrigada pelos elogios, ahahaha! Continuarei, pode deixar!
      Abraços e beijos para você!

  • Chell

    21 de novembro de 2017 às 13:36 Responder

    AHH QUE AMOOORR!!
    Esse ano eu tô mudando a direção das coisas na vida. Quero um post assim comigo também hauahuahuahauah

    • Luciana Midory

      23 de novembro de 2017 às 13:14 Responder

      Chell, acho que não entendi o seu comentário muito bem, ahahaha! Mas sim, essas lojinhas são muito amor… nada como ilustração ao nosso redor, né

Escreva um comentário