Categories:

Evolução do meu planner com produtos da A.Craft

Depois de algum tempo usando o sistema de organização que criei para o meu planner (que você pode conferir clicando aqui), comecei a achar que o meu planejamento mensal era pouco. Acho que essa sensação surgiu porque comecei a me inteirar mais desse mundinho de planners e bujos, que sempre divulga páginas de planejamentos semanais maravilhosos, cheios de letterings, ilustrações, adesivos e washi tapes para enfeitar. É tudo tão lindo que o desejo de fazer igual só aumentava, por isso decidi finalmente investir em um planner convencional

Aproveitei a minha parceria com a A.Craft para experimentar o planner deles, que sempre me chamou a atenção. Como o material da marca tem um design bem minimalista, eu me sentia atraída por poder customizá-lo livremente, além de gostar da capa resistente (de couro sintético), o encaixe dos cadernos por elásticos (que é chamado estilo fauxdori), sem contar as opções de cadernos e acessórios extras (que irei mostrar abaixo)!

Então, minha comprinha foi essa:

Primeiramente comprei um kit básico, para ver se eu iria me adaptar: a capa, 1 bloco não datado e os adesivos de data (se você quiser montar esse kit básico também, ele sai por R$58 + frete, um preço que compensa muito se você for comparar com a maioria dos planners). Acabei não resistindo e comprando também 1 bloco pontilhado, o bloco Faça acontecer, a pasta plástica com zíper e, claro, canetas, adesivos e washis, para enfeitar tudo

Comecei colando os adesivos de data no bloco não datado, e foi muito mágico ver tudo se encaixando! Nessas horas dá para ver que o planejamento gráfico da marca foi incrível . Nesse caderno, você consegue fazer anotações de cada mês de forma mensal e semanal:

O Caderno Faça acontecer é amorzinho demais, dá para anotar:

  • lugares para conhecer;
  • títulos para ler ou assistir;
  • atitudes para mudar o mundo;
  • ideias de coisas loucas para fazer;
  • coisas para aprender e experimentar.

Estou aguardando uma folguinha para preenchê-lo com cuidado:

O caderno pontilhado virou meu bullet journal (que expliquei como fiz aqui):

Para o planner, escolhi decorá-lo com as cores do blog (rosa, roxo e verde), por isso optei em comprar mais canetas e washis. Veja como ficou minha semana:

Tentei fazer algo bonitinho, já que colocaria aqui para mostrar para vocês. Achei que ficou satisfatório para uma primeira decoração, além de ter dado o trabalho que eu já imaginava que daria, que não foi pouco! Ahahah. Mas foi divertido e vou tentar seguir esse estilo pelo menos a cada duas semanas.

Para ajudar na decoração acima, usei freebies que a própria A.Craft disponibiliza no sites deles, nessa página aqui. O certo seria eu ter comprado a folha adesiva deles, para poder imprimir os freebies e usar com mais facilidade, mas acabei esquecendo! Acabei imprimindo em uma folha adesiva sem os recortes mesmo (o que não é exatamente um problema, mas enfim!).

Uma pendência que ficou foi a customização das capas do planner e do bullet journal. Para isso, eu comprei o marcador permanente bege, que fica lindo na papel kraft! Fiz uma anotação na parte interna e já fiquei bem satisfeita com a combinação leve de cores:

Na hora de encaixar os cadernos na capa, fica tudo muito bem preso:

Resumindo, eu gostei muito do planner! Dá pra ver que tudo foi muito bem planejado, tanto para ter uma estética coesa, bonita e agradável, quanto para ser prático e funcional Para encerrar, deixo duas dicas:

  • Existe um grupo no Facebook chamado Viciadas em A.Craft, para fãs dos produtos da loja trocarem dicas e informações! Foi fuçando no grupo, por exemplo, que descobri que a cor menta realmente era uma ótima escolha para capa, já que ela é uma das queridinhas das meninas.
  • Você pode obter mais detalhes sobre o planner da A.Craft acessando aqui. A loja dá um ótimo suporte para quem está iniciando no mundo dos planners, assim como também dá dicas muito bacanas em seu blog. Não deixe de conferir

E vocês, também usam planner? Que dicas podem me dar?

||||| 6 Curtir |||||
  • Escrito por Luciana Midory

    Designer, caçadora de coisas fofas e especialista em sair de olhos fechados nas fotos. Além de coisas cute, gosta de tudo o que é amarelo, oriental, bizarro e singular.

YOU MIGHT ALSO LIKE


16 Comentários

  • Clayci

    30 de agosto de 2017 às 09:31 Responder

    ADOREI
    Eu juro que tentei usar planner esse ano e até fiz um, mas sem sucesso.
    Só que eu não desisti ahiahiahuihaiuah
    Vou dar outra chance =P

    • Luciana Midory

      30 de agosto de 2017 às 10:00 Responder

      Ahahahaha simmmm, dê outra chance ao planner, Clayci!
      Acho que só de ter um momento para poder parar e pensar o que precisamos fazer durante a semana, já ajuda bastante na organização. Espero que consiga

  • Jaqueline

    30 de agosto de 2017 às 12:28 Responder

    Geeeeente, sou louca pra experimentar o planner da A.Craft ♥ A sua decoração nele esta linda! tenho dúvidas se iria me adaptar a esse tipo de planner com elástico. Queria muito que marca tivesse um Midory em tamanho padrão sabe… menor que esse A5 pra comprar. Vou dar uma olhada no site novamente.
    http://www.blogflorescer.com

    • Luciana Midory

      30 de agosto de 2017 às 13:16 Responder

      Obrigada, Jaque! Fiquei feliz que tenha gostado
      Eu me adaptei bem à esse sistema de elástico e ao tamanho, mas acredito ser muuuito do gosto pessoal mesmo. De início eu também achei o planner grande, quase não coube na bolsa! ahahahha. Mas achei bem mais confortável para anotar e fazer as artes, e isso me conquistou

  • Marisa

    30 de agosto de 2017 às 14:12 Responder

    Eu amei!!! Eu sempre usei agenda, mas faz uns 2 anos que acho que ela não serve mais pra mim… Nunca olho o que anotei e acabo sem fazer o que precisava, HAHAHAHA!!! Pensei em testar um planner pela organização diferente, quem sabe né? Nem com o Google agenda me adaptei!

    • Luciana Midory

      31 de agosto de 2017 às 08:10 Responder

      Eu passei por uma situação bem parecida! Eu abandonava minha agenda lá pra maio e minha vida era uma bagunça só (não que ela não seja agora, mas é uma bagunça mais organizada ahahahah). Aí eu testei apps, mas também não me adaptei! Com o planner tem sido um amor só há 2 anos, espero que você também teste e goste

  • Beatriz Cavalcante

    31 de agosto de 2017 às 10:52 Responder

    Eu adorei seu post mostrando o blog. Recentemente eu também comecei uma parceria com eles e fiz minha primeira comprinha. Comprei wash tape, canetas e adesivos. Agora quero comprar o planner, pastinhas, pingentes e coisas do tipo. Os bloquinho acho que vou comprar só ano que vem, já que o ano está quase acabando e eu tenho um “planner” que fiz com um caderninho da daiso. Mas já quero esse do faça acontecer e itens de decoração pq essa é a parte mais legal né? Ainda estou em dúvida sobre qual capa escolher. A verde é muito bonitinha mas as capas novas coral com dourado também estão lindas.

    A decoração ficou muito fofinha e eu amei esse post it de ursinho com biquinho. :*

    • Luciana Midory

      31 de agosto de 2017 às 15:12 Responder

      Os produtos da A.Craft são incríveis, né? Tanto os que eles criam quanto os que eles selecionam
      Eu fiquei bem tentada à comprar uma das capas novas, achei que a combinação de cores ficou leve e glamurosa ahahahah

      Aliás, o post it do ursinho veio da A.Craft também, em uma compra mais antiga. Também adoro ele, quero usar em tudo! ahahah

      Beijos, Bia!

  • Dai Castro

    4 de setembro de 2017 às 23:01 Responder

    Nossa me apaixonei! Eu recentemente estou usando um bullet journal, mas nem sempre dá tempo de fazer as “artes” e estou doida por alguns adesivos e canetinhas como as suas!
    Eu achei os caderninhos da Acraft maravilhosos e o seu planejamento ficou muito fofo! Também tento fazer assim, mas dificilmente sai desse jeito hahaha qualquer dia mostro no blog!
    Adorei a sugestão e já estou desejando várias coisas

    • Luciana Midory

      5 de setembro de 2017 às 17:17 Responder

      Ahahahaha Dai, mostre o seu planejamento, sim! Eu adoro acompanhar a organização de pessoas “reais”, ainda mais blogueiros, tenho certeza que você dará ideias muito úteis, que poderei aplicar no meu planner também!
      Se eu puder te dar um conselho, invista nos freebies e nas washis para decorar! É super prático e dá menos dó de usar, ahhahaah!

  • Juliana

    7 de setembro de 2017 às 13:23 Responder

    Eu venho de uma luta de anos para conseguir me organizar hahaha
    Ainda não investi em nenhum planner porque tenho medo de largar como sempre faço, então estou fazendo uma versão simples de um Bullet Journal em um caderninho que comprei na Daiso. Eu me saí bem por um bom tempo esse ano, agora ele tá meio largado de novo. Mas tô tentando voltar a me planejar.
    E se der certo, quero muito um desses planners da A. Craft porque são super customizáveis e isso é essencial para mim. Não consigo seguir uma agenda já prontinha, preciso fazer do meu próprio jeito.
    E seu planejamento ficou lindo *-* Não chego nem perto de fazer coisas tão bonitinhas assim, quem sabe um dia!

    • Luciana Midory

      7 de setembro de 2017 às 16:02 Responder

      Ahahahah Juuuu, eu também vivo essa luta constante! Confesso que em julho, por exemplo, mal encostei no planner… mas aí senti que estava começado a ficar desorganizada, então voltei à ele.

      Eu vejo que muitas pessoas tem feito que nem você, fazendo um bullet com um caderninho, para ver se rola uma adaptação (a maioria com caderno da Daiso, aliás! Ahahahahaha. Quero ir pra SP só pra conferir como eles são!). Acho que é a melhor solução mesmo… tem tantas maneiras de se organizar, né? Uma hora eu acho que a gente sempre encontra a nossa

      E muito obrigada pelo elogio! Acho que você consegue fazer coisa bonitinha assim! No fundo, é só ter umas wahis e adesivos bonitinhos (e não ter dó de usá-los, o que eu acho que é o mais difícil! Ahahaha).

  • Cássia

    12 de setembro de 2017 às 15:20 Responder

    Jesus amado!
    Eu tava toda empolgada com o meu BuJo e ai acabei deixando ele de lado por pura preguiça (eu te contei isso pelo insta, lembra?!).
    Mas menina!! Esse post me deixou tão empolgada, to doida pra chegar em casa e colocar umas ideias, literalmente, no papel! hahaha

    E vem cá: sua letra é linda!! To morrendo de inveja :p

    Bjss

    • Luciana Midory

      12 de setembro de 2017 às 17:01 Responder

      Simmmmm, eu lembro que você comentou que abandonou o seu bujo, e achei uma pena =(((
      Mas que bom que esse post te inspirou! Ahahahahaha
      Curiosa pra ver o que vai sair daí *-*

      Obrigada pelo elogio à minha letra, ahahaha! Se eu sentar e escrever com calma, ela sai bonitinha… mas não queira pegar minhas anotações em palestras e lembretes pra mim mesma! Ahahahah

      Beijooo!

  • Laís

    14 de setembro de 2017 às 15:43 Responder

    Eu fiquei tão apaixonada pelos produtos da loja, e quero muito fazer uma compra em breve. Teu planner tá um amorzinho só, Lu, adorei ver a evolução dele e já estou mais ansiosa por próximos posts, meu primeiro planner está a caminho e vou me espelhar em dicas que encontrei por aí, suas resenhas vão me ajudar bastante porque estou tendo várias ideias, obrigada por compartilhar! *-*

    • Luciana Midory

      14 de setembro de 2017 às 16:07 Responder

      Laís, os produtos da A.Craft são apaixonantes mesmo! Tenho vontade de comprar tudo
      Estou ansiosa para saber como será o seu planner! Você é tão artística e caprichosa com seu blog, que já fico imaginando um planner super amorzinho também *-*

Escreva um comentário