Categories:

3 motivos para assistir Aggretsuko (sem spoilers)

Se você gosta de coisas fofas, já deve ter assistido ou, pelo menos, tomado conhecimento de Aggretsuko, a mais nova série da Netflix! Ela estreou no dia 20 de julho e foi impossível não maratoná-la, tanto por ser super curtinha (10 episódios de 15 minutos) quanto por ser uma série cativante demais! Por isso, mesmo que você não seja uma pessoa viciada em coisas fofas, separei 3 motivos para que você possa prestigiá-la agora mesmo, sem medo de estar perdendo tempo. Vem conferir!

1. A série é realista e você vai super se identificar com diversas situações

A história de Aggretsuko gira em torno da protagonista Retsuko, uma panda vermelha que trabalha em um escritório há 5 anos. Ela odeia seu trabalho por ser um ambiente hostil, com supervisores abusivos, sendo que um deles é extremamente machista, além de ter alguns colegas de trabalho bajuladores e fofoqueiros. Por ser boazinha demais, Retsuko não consegue se impor em várias situações e vive frustrada. Reconheceu alguma coisa aí?

Pois é, em Aggretsuko nós reconhecemos bem a realidade da protagonista, os dilemas da vida adulta e de ter que fazer coisas que não gostamos simplesmente por motivos de: temos boletos para pagar, pessoas que precisamos aprender a conviver, regrinhas sociais para seguir. É fácil se identificar tanto com as situações que a Retsuko vive quanto com a sua personalidade que, aliás, é o tópico seguinte. Vamos à ele!

2. A protagonista tem uma personalidade cheia de contrastes e está tudo bem

Todo esse excesso de realidade pode parecer pesado, mas é a forma que a Retsuko reage à tudo isso que deixa a história engraçada demais. Para poder aliviar um pouco a tensão do cotidiano, o hobby da nossa protagonista é cantar em um karaokê. E isso pode parecer bem normal mas, contrariando a sua imagem kawaii, ela desabafa cantando Death Metal com voz gutural!!!

Esse contraste entre a fofura que ela transmite e a agressividade com que ela desabafa quando está sozinha é muito engraçado e combina direitinho com aquele ranço e vontade de explodir que todo mundo sente em vários momentos da vida. E esse contraste de sua personalidade vai sendo trabalhado durante os episódios de forma bem sutil e levinha, porque está tudo bem ser assim.

3. Você não precisa gostar de anime para se divertir com Aggretsuko

Muitas pessoas ficam com receio de assistir Aggretsuko por ser um anime (ou até mesmo por ser desenho), mas a história é bem universal, com temas adultos (tanto que a classificação é 12 anos), e os elementos japoneses presentes nos episódios são bem fáceis de entender. Eu acabei assistindo a versão legendada porque eu estava empolgada demais pra lembrar de ver de se tinha versão dublada (assim que a série foi lançada eu só apertei o play e fui! Ahahaha) mas li muitos comentários elogiando a dublagem brasileira e a adaptação que fizeram para alguns termos terem mais sentido para os brasileiros. Então, pode se jogar de cabeça nessa série porque você não vai se perder, ela vai te divertir e fazer rir, além de te fazer torcer demais pela Retsuko, como se ela fosse aquela amiga que você torce para se encontrar na vida, ahahahaha!

Optei por comentar esses 3 motivos, mas existem muitos outros: o traço da animação é muito bonito, os personagens secundários são muito carismáticos (minha preferida é a Gori) e, poxa, é Sanrio em um formato super atual e ousado, como nunca imaginei ver, em uma série tão singular quanto sua protagonista. Se você estiver passando por uma fase parecida com a Retsuko, talvez a série também traga questionamentos bem interessantes para a sua vida – depende bastante de como você interpretará os acontecimentos dos últimos episódios. Ou seja, de uma série aparentemente inocente, somos jogados para uma história que é extremamente realista, cheia de personagens que lidam com essa realidade das mais diversas formas, e que é impossível você não se identificar com cenas ou estratégias que cada um adota no mundo corporativo – e, por que não, na vida. Mas tudo isso com muito humor e inteligência, nessa série que sai de todos os padrões da Netflix e é um verdadeiro alívio para quem busca algo diferente para assistir. Tá super recomendada!

Para finalizar, vou deixar o trailer para vocês assistirem, já que ele mostra em cenas o que eu estou tentando verbalizar para vocês:

E então, vocês pretendem assistir Aggretsuko ou já assistiram? O que acharam?

||||| 4 Curtir |||||

  • Escrito por Luciana Midory

    Designer, caçadora de coisas fofas e especialista em sair de olhos fechados nas fotos. Além de coisas cute, gosta de tudo o que é amarelo, oriental, bizarro e singular.

MATÉRIAS SEMELHANTES


31 Comentários

  • Emy

    1 de maio de 2018 às 21:02 Responder

    Já me identifiquei com essa pandinha! (Eu só não canto no karaokê, hahaha)
    E eu prefiro a versão original, de alguma maneira me lembra o pouco que fiquei no Japão quando criança

    Acho bacana quando temas tão "comuns" na nossa vida adulta são transformados dessa maneira! Quem pensa que desenho é só para criança deveria repensar bem! haahha

    Já salvei na minha lista. Já confio cegamente nas suas indicações

    Beeeijos

    • Luciana Midory

      4 de maio de 2018 às 12:15 Responder

      Emy! Ai, que honra você ter tanta confiança nas minhas indicações! e eu tenho certeza absoluta que você vai amar Aggretsuko! É muito bom, você vai se identificar com a língua, personagens, acontecimentos, tudo! Depois que assistir me conta o que achou *-*

  • Ana Cláudia

    1 de maio de 2018 às 22:25 Responder

    EU AMO A GORI!!!!!!!!!

    E acredita que eu só descobri com o seu post que tem a versão dublada? hahaha Eu também fui direto na legendada e ameeei! Tem vários momentos em que eu sou a própria Retsuko, e tenho certeza de que todo muito vai sentir isso.

    • Luciana Midory

      4 de maio de 2018 às 12:22 Responder

      Ahahahaha Ana, eu acredito! E eu fiquei com vontade de assistir de novo dublado, porque tem muita coisa que adaptaram (na dublada o professor de yoga não fala “proteína”, ele fala “whey whey whey” ahahahahaha!
      Eu também sou a encarnação da Retsuko em várias cenas e já incorporei o mantra dela na minha vida “vou contar até 10 e depois ser uma adulta exemplar” ahahahaha

  • Beatriz Cavalcante

    3 de maio de 2018 às 20:35 Responder

    Ai que fofura! Não conhecia esse série mas já vou entrar lá e assistir. Essa coisa do trabalho lembrou muito minha época do estágio que eu engolia tudo porque tinha justamente os boletos para pagar, hahaa. Achei bem fofis e parece muito divertido. Quando eu assistir volto aqui para falar o que achei.

    Beijos!

    • Luciana Midory

      4 de maio de 2018 às 12:24 Responder

      Bia, tenho certeza que você vai amar essa série! É a cara das pessoas da nossa idade, com o bônus de ser com uma personagem da Sanrio, ahahaha! Volte para contar o que achou sim, vou amar saber

  • Shell

    4 de maio de 2018 às 00:03 Responder

    GENTE! Olhando pro desenho a última coisa que eu esperava seria a descrição da série que seguiu! Fiquei super curiosa!!! Dá pra assistir com as crianças na sala? Sabe como é neh? ahahaha
    Beijo pra ti e obrigada pela reciprocidade de stalkeamento! (eu invento palavras)

    • Luciana Midory

      4 de maio de 2018 às 12:28 Responder

      Shell, dá pra assistir com as crianças na sala sim! Mas assim, a classificação indicada é 12 anos, tem umas cenas de vida adulta como machismo verbal e bebedeira, mas nada mais pesado do que isso, acho que no máximo elas não vão entender ahahaha.
      Ahhh e imagina, é uma prazer te stalkear ahahaha *-*

      • Shell

        4 de maio de 2018 às 13:17 Responder

        Pois é! Muita coisa elas simplesmente não entendem. Tipo eu, que só fui entender aquela música “maionese” da Ivete Sangalo depois dos 30 anos…. então tá tranquilo!!! Vou dar uma olhada porque é MUITO BONITINHUUU! ♡

        • Luciana Midory

          10 de maio de 2018 às 10:11 Responder

          Ahahahah eu sou dessas também! Eu só fui entender aquela música “me lambe”, dos Raimundos, quando passaram uns bons anos depois do lançamento, ahahaha!
          Assista simmm! Depois me conta o que achou

  • Váh

    5 de maio de 2018 às 10:42 Responder

    Vi minha amiga comentando desse desenho, falando que é muito legal mas só agora lendo os seus 3 motivos fiquei com vontade mesmo de assistir, vou ter que assistir nesse final de semana!!
    Já me identifiquei com a personagem porque eu sou como ela fofa, mas tenho um lado ‘raivoso’ quando estou fora do trabalho, curto rock e tudo mais, certeza que vou gostar!
    E gostei que são 10 episódios de 15 minutos!
    Obrigada pela dica

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Luciana Midory

      10 de maio de 2018 às 11:59 Responder

      Váh, pelo pouco que te conheço, acho que você vai se identificar bastante com esse desenho! Espero que consiga assistir em breve, vale a pena! Ahahha

  • Laís

    6 de maio de 2018 às 14:50 Responder

    Eu já assisti essa série inteirinha e me diverti muito, super recomendo ela também, inclusive, a risada da Fenneko é a melhor, hahahaha.

    • Luciana Midory

      10 de maio de 2018 às 12:02 Responder

      Ahahahaah Laís, não só a risada da Fenneko é a melhor como os motivos dela dar risada são os melhores! Acho que ela foi a personagem que mais me identifiquei, porque também já fui essa funcionária que encara tudo com ironia para não enlouquecer (triste mas verdade, mas já passou! Eheheh).

  • Mariana

    6 de maio de 2018 às 15:23 Responder

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA é muito engraçado esse anime. Como conseguem trazer o humor e a fofura para uma coisa tão tensa que acontece no nosso dia-a-dia. Um amigo me indicou dizendo que a personagem é a minha cara. Do tipo fofinha que se transforma também, além das questões do trabalho que ele bem sabe que já passei por algo semelhante, haha. (Acho que todo mundo, né). É uma boa indicação pra dar uma variada :3

    • Luciana Midory

      10 de maio de 2018 às 12:05 Responder

      Mari, eu tinha certeza que você já tinha assistido esse anime ahahahaha! Realmente a série me surpreendeu pelo realismo das situações, mas foi justamente isso me cativou, a mistura entre realidade, absurdo e comédia ahahahaha.

  • Clayci Oliveira

    7 de maio de 2018 às 12:41 Responder

    Fala sério Lu
    Como eu não sabia dessa coisa fofa antes?
    Ontem eu estava zapeando o netflix, mas nem apareceu como sugestão ahuahuahua
    Vou adicionar na lista. Fiquei com vontade de assistir.

    Beijos

    • Luciana Midory

      10 de maio de 2018 às 12:07 Responder

      Clayci, não acredito que nem apareceu por aí! Eu acho que você vai gostar bastante, é bem o retrato das pessoas mais ou menos da nossa idade, ahahahah!

      Beijos!

  • Váh

    8 de maio de 2018 às 10:54 Responder

    Tentei assisti esse desenho no fim de semana, mas não rolou
    Porém está na minha listinha pra ver o quanto antes hehe!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  • Dai Castro

    8 de maio de 2018 às 12:40 Responder

    Eu estou assistindo e amando! Eu me vejo na protagonista em diversos momentos hahahaha Até o Re deu risada de mim dizendo que sou bem assim, apesar de que muitos não percebam esse meu lado HAHAHAHA
    Também quero fazer um post sobre o assunto, porque é maravilhoso demais
    Beijos!

    • Luciana Midory

      10 de maio de 2018 às 12:11 Responder

      Dai, mal posso esperar pra ver como vai ser o seu post sobre o assunto! Adoro ver a visão das outras pessoas sobre o assunto ahahaha! Eu me identifiquei com a parte em que a Retsuko pensava “vou contar até 10 depois vou voltar a ser uma adulta exemplar ahahahaha”
      Beijos!

  • Maíra Namba

    8 de maio de 2018 às 16:54 Responder

    MANOOO, que saudade de ver esse tipo de desenho! vou deixar na lista, ainda mais por ser curtinho née! achei sensacional essa coisa de trazer a realidade pra algo bem infantil, mas não tirando a coisa séria né!

    uaiii, vou deixar anotado aqui pra assistir! achei bem legal ahahhaha

    • Luciana Midory

      10 de maio de 2018 às 12:16 Responder

      Aahahahahah você vai curtir esse desenho, Maíra! É uma dessas coisas que eu indico de olhos fechados *-*

  • Camila Faria

    8 de maio de 2018 às 18:29 Responder

    Já me identifiquei com ela, porque o toque do meu despertador é igual. Hahahaha!
    Parece ser um amor essa série, amei a protagonista (e, gente, não conhecia a Aggretsuko, que fofa!).

    • Luciana Midory

      10 de maio de 2018 às 12:18 Responder

      Ahahahaha Camila, acho que nossa geração inteira vai se identificar com ela ou com os outros personagens, ainda mais quem trabalhou em empresa formal com chefe. Se estiver com vontade de assistir algo levinho, super recomendo

  • Su

    8 de maio de 2018 às 23:02 Responder

    meninaaa que fofura! eu gosto muito de animes, e amei saber que ele é bem curtinho.. vou maratonar certo! ♥

    • Luciana Midory

      10 de maio de 2018 às 12:30 Responder

      Su, não sabia que gostava de animes! Maratona sim, tenho certeza que você vai amar!

  • Juju

    10 de maio de 2018 às 10:23 Responder

    Não é o estio de serie que eu gosto, mas a dica é super válida!

    • Luciana Midory

      10 de maio de 2018 às 12:31 Responder

      Juju, é uma pena, mas quem sabe quando você quiser se aventurar em algo diferente

  • Cássia (a sumida + linda do blog)

    10 de maio de 2018 às 12:10 Responder

    Lu do céu!! Esse desenho foi baseado na minha vida, não é possível! Me identifiquei super com os pontos que você citou e vou aproveitar que estou em casa pra assistir o primeiro episódio (mas já tenho ctza de que vou gostar).

    Beijão ♥

    • Luciana Midory

      10 de maio de 2018 às 12:34 Responder

      Cássia linda! Como assim você tá em casa de novo? Ahahahaha!
      Aproveita sim, eu acho que você vai amar! As situações e personagens são muito a cara da nossa geração (não sei se isso é bom ou ruim, mas enfim!). Depois me conta o que achou

Escreva um comentário