Categories:

O que esperar de 2018

Mais um ano novinho em folha está começando, carregado de metas, sonhos e, claro, muita diversão! Então, se você gosta do lado fofo da cultura geek, anote na sua agenda o que você não pode deixar de conferir em 2018:

Filmes

Viva – A Vida é uma Festa

Se você é fã da Pixar (e tem como não ser?) o ano vai começar super bem com essa animação! Ela conta a história de Miguel que, mesmo nascido em uma família que baniu a música há várias gerações, sonha em se tornar músico. Com grande inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, essa animação tem feito muito sucesso no exterior e com certeza teremos resenha dela por aqui.

Estreia prevista: 4 de janeiro

O Touro Ferdinando

Ainda no começo do ano temos essa animação da Blue Sky, sobre um touro pacífico que acaba sendo escolhido acidentalmente para participar das touradas de Madrid. Baseado no livro infantil homônimo de grande sucesso, O Touro Ferdinando também tem recebido críticas bem positivas e parece ser uma animação bem levinha e divertida.

Estreia prevista: 11 de janeiro

Os Incríveis 2

Após 13 anos, a Pixar finalmente lançará a sequência de Os Incríveis! Ainda não saíram muitos trailers, mas já se sabe que o novo filme da franquia começará minutos após o final da primeira história, além de apresentar novos heróis e mostrar o filho mais novo da família, o Zezé, desenvolvendo seus poderes. Já estou ansiosa para matar as saudades dos personagens, principalmente da Edna

Estreia prevista: 15 de junho

Turma da Mônica – Laços

Quem acompanha o blog sabe que eu amo Turma da Mônica e fiquei muito empolgada quando anunciaram um filme live-action! Além disso, a história não poderia ser melhor, já que escolheram adaptar a graphic novel Laços, criação da Lu e do Vitor Cafaggi, que é de longe a minha preferida de todas as graphics por seu ar de nostalgia, aventura e, claro, fofura. Eu fico empolgada a cada notícia que vejo sobre esse filme, porque tudo parece estar se encaixando perfeitamente: o diretor (Daniel Rezende), o elenco, as caracterizações! É de longe o meu filme mais aguardado do ano e com certeza teremos resenhas e notícias sobre ele aqui no blog.

Estreia prevista: 28 de junho

Também estão previstos os lançamentos de Detona Ralph 2 – Ralph Quebra a Internet e Mulan (o live-action), em novembro, mas pode ser que a estreia deles aqui no Brasil aconteça apenas em 2019.

♡♡♡

Quadrinhos:

Tive dificuldades em encontrar datas de lançamentos de quadrinhos (de algumas editoras eu não encontrei nem uma lista do que será lançado, então imagina as datas…), por isso falarei dessa área no geral. Minhas expectativas começam voltadas para 2 lançamentos da Panini: o último volume de Valente, do Vitor Cafaggi, e a graphic MSP do Cebolinha, do Gustavo Borges. Sobre esse último, ainda não se sabe muito sobre a história mas, como gostei MUITO de Pétalas, que foi lançado em 2015 pelo Gustavo Borges, as minhas expectativas nunca estiveram tão altas em relação à uma nova graphic.

Fora isso, se os quadrinhos independentes seguirem a mesma lógica do ano passado, teremos vários lançamentos no decorrer do ano, mas o boom mesmo fica mais para o final do ano, a partir de setembro. Ficarei de olho no Catarse e indicarei meus preferidos todo mês, na postagem Little Things.

♡♡♡

Desafios coletivos

Desafios coletivos têm se tornado cada vez mais comuns na internet, em diversas áreas, onde os participantes devem se desafiar diariamente, durante um período determinado e de acordo com o tema proposto. Embora eu só tenha participado do Blog day (que não é exatamente um desafio, mas enfim), gosto muito de acompanhar as pessoas em seus desafios, por isso decidi listá-los para o caso de você querer participar, fazer matéria sobre algum deles ou simplesmente acompanhar:

  • Fevereiro: 36 days of type (tipografia)
  • Abril ou Agosto: BEDA/VEDA (blog/vlog)
  • Maio: Mermay (ilustração)
  • Julho: Maratona Literária de Inverno (literatura)
  • Julho: PotterWeekPrompt (ilustração)
  • Agosto: Blog Day (blog/vlog)
  • Setembro: Sketchtember (ilustração)
  • Outubro: Inktober (ilustração)
  • Dezembro: Ilustragram (ilustração)


Devo confessar que o 36 days of type foi meu queridinho

♡♡♡

Fora isso, ainda teremos:

  • Produtos Hello Kitty + Turma da Mônica: os produtos dessa parceria foram prometidos para o segundo semestre de 2018! Ansiedade nas alturas para ver o que vai sair dessa junção.
  • Mimi Party: a quinta edição do evento mais fofo do Brasil, que tem como objetivo divulgar a cultura kawaii, provavelmente acontecerá novamente em Setembro e eu com certeza irei esse ano para cobri-lo

Ok, mas e o blog?

Para esse ano eu pretendo continuar com as novidades e tendências que vejo surgir, assim como continuar com as resenhas de HQs. Espero fazer mais resenhas de filmes (que fiquei devendo no ano passado), jogos e, quem sabe, falar um pouquinho de mangás e animes também. A verdadeira novidade fica por conta dos posts pessoais, já que pretendo falar mais sobre as minhas atividades pessoais, coisa que sempre relutei em fazer por ter medo de me expor de maneira equivocada, mas acho que finalmente encontrei temas que possam mostrar um pouquinho sobre mim de maneira saudável e dentro da temática do blog. Gostaria muito de prometer freebies e dicas DIY, que é um desejo muito antigo e acho que tem tudo a ver com o Awn!, mas isso vai depender de como estará meu tempo livre no ano que vem (me ajudem torcendo para que meus mantras e planos para 2018 derem certo, ahahahaha).

Ufa, é isso! Acho que 2018 tem tudo para ser um ano maravilhoso e eu espero que eu possa continuar constante, tanto aqui quanto nas outras redes e comentários em outros blogs, para manter essa convivência que tenho com vocês, que me faz tão bem

E vocês, o que esperam de 2018?

||||| 5 Curtir |||||
  • Escrito por Luciana Midory

    Designer, caçadora de coisas fofas e especialista em sair de olhos fechados nas fotos. Além de coisas cute, gosta de tudo o que é amarelo, oriental, bizarro e singular.

MATÉRIAS SEMELHANTES


28 Comentários

  • Natalia

    1 de janeiro de 2018 às 13:19 Responder

    Vou continuar acompanhando aqui, que seja um ano lindo!
    Quero muito ver as animações novas, todas parecem ótimas

    • Luciana Midory

      3 de janeiro de 2018 às 12:26 Responder

      Awnn, obrigada por continuar me acompanhando, Natalia! Pode ter certeza que a recíproca é verdadeira e, apesar de eu estar meio sumida, vou continuar acompanhando o seu blog que é sempre uma delícia de ler, tanto pelos assuntos quanto pelo capricho que cada matéria é feita

  • Laís

    1 de janeiro de 2018 às 19:52 Responder

    Oii, Luuu!
    2018 já começou lindo por aqui, né? Espero que todos os seus projetos se tornem reais no Awn!, tô super ansiosa pras novas matérias, diy/freebies, nossa, tenho certeza que será incrível!
    Feliz ano pra você, fofinha! *-*
    Um beijo.

    • Luciana Midory

      3 de janeiro de 2018 às 12:40 Responder

      Laís!
      Aiii também espero que todos esses projetos se realizem… depois que eu publiquei que eu me dei conta que talvez tenha prometido além do que o meu tempo livre permite, ahahaha! Mas são desejos do fundo do coração, e quem saiba ter “pensado alto” sobre eles acabe fazendo com que eu me comprometa mais e os realize!

      Awnnn, e feliz ano novo pra você também! Que seja um ano maravilhoso e repleto de realizações, pois você merece!

      Beijão

  • Yuri S

    2 de janeiro de 2018 às 12:46 Responder

    Feliz 2018, Luciana! Que esse ano seja incrível pra nós e estarei aqui pra acompanhar todos os posts novos e amei que você vai fazer uns mais pessoais. Sobre os filmes e HQs: quero todooos! Inclusive você me inspirou bastante pra fazer mais resenhas de HQs no meu blog e sem dúvidas vai ter muitas lá esse ano!

    • Luciana Midory

      3 de janeiro de 2018 às 12:51 Responder

      Yurizinho, feliz 2018 pra você também! \o/
      Muito obrigada por me acompanhar sempre! Você é uma das pessoas que mais me apoia e nem sei como agradecer por isso
      Vou adorar ver suas resenhas de HQ! Tem tudo a ver com você e sei que vai ser sucesso aliás, esse ano vou continuar batendo cartão no Sexta Dimensão, ahahahaha, mas prometo que será mais constante!

  • Jaqueline

    3 de janeiro de 2018 às 00:51 Responder

    Vi o trailer de “Viva – A Vida é uma Festa” e adorei. Estou super curiosa pra ver
    http://www.blogflorescer.com

    • Luciana Midory

      3 de janeiro de 2018 às 12:52 Responder

      Parece ser muito bonitinho e emocionante, né, Jaque? To contando os dias pra ver!

  • Dai Castro

    3 de janeiro de 2018 às 16:13 Responder

    Aii você sempre descobre os projetinhos e lançamentos mais fofos do ano! Fiquei animada com relação as animações e HQs! Ahh Comprei pétalas na ccxp, vou ler em breve!!!
    Vou adorar os posts pessoais que você vai começar a trazer pra cá, eu já te acho uma fofa, imagina agora que poderei te conhecer melhor *__* Espero que 2018 seja incrível! Um beijo!

    • Luciana Midory

      3 de janeiro de 2018 às 21:17 Responder

      Aii você vai amar Pétalas! É muito lindo
      Ahahahaha garanto que os assuntos do blog são bem mais fofos do que eu na vida pessoal… mas acho que vai ser uma experiência interessante falar um pouquinho mais sobre mim, vamos ver o que dá!
      Beijios, Dai!

  • Mariana

    4 de janeiro de 2018 às 21:06 Responder

    Em 2018 eu espero ir mais vezes ao cinema. 2017 me levou ao cinema apenas 1x (2017 é uma pessoa, haha). Que 2018 seja diferente. Noffa, eu nem sabia que teria uma live-action da Turma da Mônica! Eu acompanhava os gibis quando criança e eu gostava. Não sei bem o porque de eu ter parado. Nunca tem desafio coletivo de mangás e animês né, seria bem legal </3 HAHA
    Ebaa, quero muito Awn Cute Things esse ano! Feliz ano novo e sucesso

    • Luciana Midory

      5 de janeiro de 2018 às 08:29 Responder

      Eu também espero ir mais ao cinema esse ano… não fui tão pouquinho quanto você, mas fui bem menos do que o normal e acho que nem fiz resenha de filme nenhum no ano passado
      E simmm, vai ter live action da Turma da Mônica! As graphics novel que eles lançaram são bem voltadas pra nossa idade, acho que você ia gostar de acompanhar
      E agora que você falou, fiquei em dúvida se realmente não tem nenhum desafio de mangá… será? Vou dar uma procurada depois, ahahaha!
      Obrigada pela mensagem e pelos votos, desejo o dobro pra você e pro Pretty Things

  • Camila Faria

    5 de janeiro de 2018 às 15:08 Responder

    Quantas novidades lindas para esse ano Luciana! Sempre fico empolgada com as animações, quero assistir mais esse ano (ano passado acabei assistindo bem poucas). E quero ler mais Graphic Novels também, muita coisa boa sendo lançada!

    Um beijo querida e um ano maravilhoso pra gente!

    • Luciana Midory

      8 de janeiro de 2018 às 09:33 Responder

      Camila, ano passado as animações estavam mais fraquinhas mesmo, acho que foi por isso que você não foi muito… 2018 promete ser bem melhor nesse quesito e espero que você consiga assistir mais (eu também pretendo ir mais ao cinema esse ano!).
      Muito obrigada pelos votos! Também espero que esse ano seja maravilhoso pra nós! Beijão!

  • Clayci

    5 de janeiro de 2018 às 16:41 Responder

    Vou continuar acompanhando o blog este ano e estou ansiosa para ver as novidades
    Que 2018 seja um ano incrível pra gente *_* Sucesso

    Beijos

    • Luciana Midory

      8 de janeiro de 2018 às 11:55 Responder

      Clayci, muito obrigada pelo apoio de sempre! Espero superar suas expectativas *-*
      Simmm, que 2018 seja incrível! Sucesso pra você também
      Beijão!

  • Marcela Nohama

    6 de janeiro de 2018 às 12:46 Responder

    Acho que podemos esperar grandes fofuras esse ano! Nem vai dar pra acompanhar todas! Mas vou continuar acompanhando o blog esperando contar suas coisas pessoais e as dicas de DIY Lu!
    Mais um ano de muito sucesso para o blog!

    • Luciana Midory

      8 de janeiro de 2018 às 11:57 Responder

      Má, muito obrigada pelo apoio de sempre! Espero que goste do que vem por aí, ahahaha!
      Vou continuar te acompanhando também que seja um ano produtivo e de surpresas boas para nós! Beijos!

  • Emy

    7 de janeiro de 2018 às 00:09 Responder

    Mi, adorei as novidades para 2018! Essa animação viva me lembrou bastante aquele outro desenho, o “festa no céu”, que tem como tema o mundo dos mortos aos olhos dos mexicanos. Acho que vai ser legal!

    Esses desafios são muito legais e ótimos para estimular a criatividade.. Eu estou participando de um lá no Instagram, foi o primeiro da vida e estou adorando! Espero conseguir fazer algum no blog tb.

    E eu curti que você vai fazer mais posts pessoais (acho que decidimos a mesma coisa juntas, sem nem perceber, hahahaha) Vou acompanhar tudo cooooom certeza ♥

    • Luciana Midory

      8 de janeiro de 2018 às 12:01 Responder

      Emy, todo mundo está comparando Viva com Festa no Céu! Eu não assisti nenhum dos dois ainda, mas espero vê-los em breve… os dois parecem ser lindinhos

      Qual desafio você está participando no instaaa? Fiquei curiosa! Quero acompanhar ahahaha

      E simmm, eu tenho visto que todo mundo quer fazer mais posts pessoais em seus respectivos blogs… espero que todo mundo consiga, estou ansiosa pra conhecer um pouquinho mais de todo mundo *-*

  • Cássia

    8 de janeiro de 2018 às 16:34 Responder

    Oi, Lu!
    Eu bati o olho e li ‘O despertar de 2018’, hahahahah xD
    Eu estou combinando de assistir ‘A vida é uma festa’ com uma amiga (e cheia de expectativas) e tbm estou mto ansiosa para conhecer a história do Ferdinando.
    Como sempre gostei de A Turma da Mônica, acho que vou gostar da adaptação de Laços (mesmo não tendo lido as histórias ç_ç).
    Espero que em 2018 você siga firma e forte com o blog, e estou curiosa para ler os novos posts e tbm pra conhecer um pouco mais sobre vc

    Beijos e boa semana (da sua leitora sempre sumida, mas mto fiel, hahah!)

    • Luciana Midory

      9 de janeiro de 2018 às 08:33 Responder

      Ahahahahahah poxa, “O despertar de 2018” seria muito mais poético! Ano que vem eu faço “O despertar de 2019” ahahahaha!

      Eu assisti ontem o Viva e ameeeeeeeeeeei! Saí desidratada do cinema, mas amei, é uma gracinha! Recomendo fortemente Já o Ferdinando eu acho que vou demorar mais um pouco pra assistir, já que quero levar o meu sobrinho… mas pretendo ver também!

      Ahhh e obrigada por sempre me acompanhar espero que goste do que vem por aí… se vier, né, porque estamos na segunda semana de janeiro e todo o meu planejamento já foi por água abaixo ahahahahaha. Cadê post novo?

      Beijos e boa semana, Cássia linda!

  • Jaqueline

    8 de janeiro de 2018 às 22:29 Responder

    Estou loca pra ver Viva: A vida é uma festa! Já li criticas boas sobre o filme. Estou empolgada!

    • Luciana Midory

      9 de janeiro de 2018 às 08:16 Responder

      Jaque, eu assisti ontem! É uma gracinha, você precisa assistir

  • Bruna Morgan

    17 de janeiro de 2018 às 01:23 Responder

    Eu to louca por Os Incríveis 2!
    E também quero muito acompanhar seu blog esse ano, pois é maravilhoso!

    • Luciana Midory

      17 de janeiro de 2018 às 08:14 Responder

      Ahhh obrigada, Bruna! Também espero te acompanhar mais nesse ano, seus textos, suas ilustras, seus posts sobre drags ahahaha *-*

  • Beatriz Cavalcante

    19 de janeiro de 2018 às 10:39 Responder

    Oláaaa! Sumi por um tempinho mas voltei. Mil desculpas por não ter aparecido aqui antes, hahaha.

    Nossa eu to muito ansiosa por essas animações e assistir VIVA que amei muito! Agora to doida por Os incríveis 2. ♥ Também estou doida para saber o que vai rolar no catarse e ano passado eu consegui apoiar 2 projetinhos que pretendo mostrar no blog depois.

    Sobre os projetinhos: amei! Estou querendo aprender tipografia para escrever mais bonitinho no planner então vou dar uma olhada nesse. HAHAHA

    Ansiosa para essa ~nova fase~ do blog mais pessoal. <3333333333

    • Luciana Midory

      21 de janeiro de 2018 às 10:44 Responder

      Ahahaha não posso te julgar, Bia, às vezes dou aquela sumida também. Mas bem-vinda de volta

      Curiosa pra saber quais projetos você apoiou no Catarse! Ficarei de olho no seu blog.
      E também fiquei curiosa pra ver seu planner! Também tento fazer uma tipografia bonitinha, mas confesso que nem sempre tenho paciência ahahaha.

Escreva um comentário