Categories:

6 personagens fofos e bizarros da Sanrio e da San-X

Com certeza você conhece a Hello Kitty e muito provavelmente já viu a MyMelody, o Keroppi e o Chococat. Todos eles são da Sanrio, uma empresa japonesa que cria personagens kawaii, que é o conceito estético do Japão usado para tudo o que é fofo, bonito e gracioso.

sanrio

A San-X é uma companhia japonesa criada com o mesmo propósito, e é responsável por personagens como o Rilakkuma, Monokuro Boo e Tarepanda.

sanx

Ambas são marcas que estão sempre se reinventando e criando novos personagens, mas nem todos fazem sucesso ao ponto de chegarem ao conhecimento do público fora do Japão. Alguns são lindos e talvez seja uma questão de tempo, mas outros com certeza soariam bizarros para pessoas de outros países, já que são personagens que tem como base aspectos únicos da tão diversificada cultura japonesa. Vou listar 6 deles que, na minha opinião, são fofos e bizarros ao mesmo tempo:

1. Tohoho na Dog

tohoronadog

O Tohoho na Dog é um cachorro super fofo e seria super normal se não fosse por um fato: ele está sempre com um pneu entalado na cabeça. É um detalhe bizarro mas, se for parar pra pensar, essa expressão de dó não seria tão linda se ele não tivesse um bom motivo pra mantê-la eternamente!

2. Hangyodon

hangyodon

O que eu acho engraçado no Hangyodon é que ele sempre parece assustado mas, quando inventam de desenhá-lo com uma expressão fofa, como a blusa acima, é cativante! Na maioria das vezes ele aparece acompanhado da melhor amiga, a polvo Sayuri. Ela tem uma boquinha de donut e quase rouba a cena por ser pequenininha e toda fofa.

3. Cheese Family

cheesefamily

É uma família de queijos, simples assim. Destaque pro vovô queijo azulado e pro bebê redondinho que vem embalado!

4. Yunomichan

yunomichan

A San-X tem o incrível poder de lançar qualquer coisa em forma de personagem… e quando eu digo qualquer coisa, eu falo de personagens em formato de caixa de lenço de papel, pedra e até grão de arroz. A Yunomichan é um exemplo desse estilo de personagem, baseada em uma xícara de chá.

5. Kirimichan

kirimichan

A Sanrio fez um concurso em 2013 para premiar personagens baseados em comida e o Kirimichan foi o ganhador. Sim, é um sashimi de salmão, por que não?

6. Gudetama

gudetama

O Gudetama foi o segundo colocado no concurso citado acima e, a primeira vez que o vi, achei horroroso. Mas, ao pesquisar mais sobre o personagem para essa postagem… acabei me apaixonando e ele virou um dos meus personagens preferidos da Sanrio :3

É sério, olha esse vídeo:




Dá vontade de ficar imitando a voz preguiçosa dele ahahaha.

E então, gostou de algum? Conte para mim nos comentários!

||||| 0 Curtir |||||
  • Escrito por Luciana Midory

    Designer, caçadora de coisas fofas e especialista em sair de olhos fechados nas fotos. Além de coisas cute, gosta de tudo o que é amarelo, oriental, bizarro e singular.

MATÉRIAS SEMELHANTES


1 Comment

  • Carolina Erba

    10 de novembro de 2015 às 13:23 Responder

    Eu tenho uns cadernos da san-x! adoooro! é mto fofo! minha mãe roubou todos meus adesivos =~~ São todos fofos e o fato de serem esquisitinhos, deixam mais fofos ainda @_______@

Escreva um comentário