Categories:

[Resenha] Cerulean, uma HQ amorzinho demais

FINALMENTE VOU COMEÇAR A RESENHAR AS HQS QUE COMPREI NA COMIC CON!!! (╯✧▽✧)╯ hallelujah

Foi difícil escolher qual seria a primeira, mas decidi começar com Cerulean porque é a HQ que mais tem a cara do blog: a história, o traço, os personagens, tudo é muito fofinho (até a autora, a Catharina Baltar, que conheci lá na CCXP, também é uma fofa que dá vontade de morder!).

A HQ conta a história da sereia Cerulean, que vive no fundo do mar com seu melhor amigo, o axolote Ollie. Certo dia, ela encontra “uma daquelas coisas que os humanos vivem usando”: um celular! É aí que começa a paixão de Cerulean pela tecnologia e invenções humanas, a ponto de começar a se sentir dividida entre os dois mundos.

Como você pode ver, a história é super simples, mas garanto que é muito gostosa de acompanhar. É fácil se identificar com a Cerulean: ela é muito o nosso eu adolescente quando começa a desbravar o mundo longe dos pais, querendo fazer coisas diferentes, ficar pertinho da tecnologia e tentar viver só de doces! Além de ser dedicada aos amigos e tentar buscar seu lugar no mundo ♡

Quando a história termina você fica triste pensando “mas já?”. Ainda bem que a Catharina pensou em tudo e colocou vários extras na edição: tem tanto um pouquinho do processo da HQ quanto histórias curtinhas, que acabam complementando a história principal.

Mas, apesar de todos esses pontos positivos que já citei, ainda não falei do melhor de Cerulean: as ilustrações! O traço da Catharina é lindo e a HQ está INTEIRA colorida! É um trabalho lindo em aquarela, que só reflete o capricho com que essa HQ foi planejada e realizada.

Resumindo: Cerulean tá super recomendado, é AMOR demais, e eu duvido que você leia sem desejar ter um Ollie só pra você ♡ Olha que coisinha mais fofa:

Cerulean foi um projeto financiado pelo Catarse no ano passado, mas você pode comprá-lo no site da autora, clicando aqui.

Também vale a pena acompanhar o trabalho da Catharina Baltar. Ela é designer, ilustradora, concept artist, trabalha com jogos digitais, livros infantis, além de também ser quadrinista do coletivo Mandíbula. Você pode encontrá-la nos seguintes endereços:

||||| 6 Curtir |||||
  • Escrito por Luciana Midory

    Designer, caçadora de coisas fofas e especialista em sair de olhos fechados nas fotos. Além de coisas cute, gosta de tudo o que é amarelo, oriental, bizarro e singular.

MATÉRIAS SEMELHANTES


12 Comentários

  • Dai Castro

    24 de janeiro de 2017 às 22:10 Responder

    Que HQ mais fofa, eu não conhecia, mas já estou aqui, cheia de amores por esses traços maravilhosos dos desenhos! A história me parece ser mesmo bem simples, mas vou adorar ter essa belezinha na minha estante hahaha Ótima dica, amei!
    Colorindo Nuvens

    • Luciana Midory

      25 de janeiro de 2017 às 09:21 Responder

      Não sabia que você gostava de HQs
      Fiquei feliz que tenha se interessado, porque eu realmente gostei muito de Cerulean e acho que ela merece ser conhecida por todo mundo que gosta de HQs, ilustração ou coisas fofas se comprar, depois me conta o que achou!

  • Mario A. Maldonado

    27 de janeiro de 2017 às 10:20 Responder

    Que legal essas ilustrações.

    • Luciana Midory

      27 de janeiro de 2017 às 11:08 Responder

      Sim! A Catharina manda bem demais, vale a pena acompanhar

  • Michelli Buzogany Eboli

    29 de janeiro de 2017 às 20:37 Responder

    Recebi o meu também e também me apaixonei! =D
    É uma gracinha ele né????

    • Luciana Midory

      29 de janeiro de 2017 às 22:26 Responder

      Sim! Às vezes fico relendo aqui, de tanto que gostei

  • Cássia

    22 de setembro de 2017 às 15:53 Responder

    Luu! Tava fuçando aqui no seu blog (porque eu adoro tanto ele que fico relendo alguns posts quando estou sem atividades no trabalho) e me deparei com essa resenha tão amorzinho!
    Adorei a proposta da HQ e também as ilustrações *correndo pro site da autora pra ver quanto custa*

    Obrigada (de novo) por animar minha sexta feira!

    • Luciana Midory

      23 de setembro de 2017 às 17:34 Responder

      Cássia! Ai, que fofa você! Você não sabe o quanto eu fiquei feliz lendo o seu comentário
      É nessas horas que sinto que o blog realmente está atingindo o objetivo de distrair/ melhorar o dia das pessoas! Já posso blogar mais feliz, ahahaha!

      Menina, não sei se você vai voltar aqui para ler a minha resposta, mas a Catharina vai lançar outra HQ ainda esse ano! EU ESTOU ENLOUQUECIDA! Sou fã dela de verdade e to numa ansiedade que só vendo, ahahahaha!

      Beijooo!

      • Cássia

        27 de setembro de 2017 às 08:17 Responder

        Oi! Eu voltei pra ler sua resposta kkk (na verdade eu sempre fico esperando você me responder :x)
        Já vou ficar de olho no site dela pra ver se consigo adquirir as HQs

        Bjsss :*

        • Luciana Midory

          27 de setembro de 2017 às 09:43 Responder

          Já falei hoje que você é uma fofa? Ahahahaha

          Quando ela fizer o lançamento eu vou te marcar, pode ter certeza! \o/

          Beijooos!

  • Yuri S

    3 de novembro de 2017 às 12:54 Responder

    Eu descobri a página da Catharina essa semana sem querer, daí já vi que ia lançar a pré venda de Lacrimosa e acabei conhecendo os outros trabalhos dela também. Eu fiquei apaixonadíssimoooo nessa HQ, estou esperando $$$$ pra comprar logo, preciso ler e apreciar essa belezinha com as minhas próprias mãos. Amo um trabalho desses

    • Luciana Midory

      7 de novembro de 2017 às 15:24 Responder

      Que baita coincidência, Yuri!
      Você viu que tem uns pacotes no Catarse com as duas HQs, Cerulean e Lacrimosa? Eu achei uma baita oportunidade

Escreva um comentário