Categories:

Resenha: Os 50 Avistamentos do Grande Fofinho

Pensa num arrependimento. Dos Grandes. Pois é. Meu arrependimento foi ter comprado essa HQ… e não ter lido imediatamente assim que a recebi, porque ela é ótima e eu vim aqui correndo para me redimir e fazer resenha pra vocês!

Os 50 Avistamentos do Grande Fofinho é uma HQ lançada em 2015, pelo Studio Seasons. Nela, podemos acompanhar os registros de quando o Grande Fofinho foi avistado, desde os tempos mais remotos, como no Antigo Egito, até os dias de hoje, em uma festa junina do interior do Brasil!

Pra você entender melhor, o Grande Fofinho é uma entidade misteriosa, que ninguém sabe exatamente o que é, de onde veio, ou até mesmo quando irá aparecer. Mas, apesar de todo esse mistério, cada aparição dele é sempre muito bem recebida em qualquer época e lugar. Afinal, quem não ia amar ter a visão dessa entidade mágica e totalmente fofa?

Eu recebi a indicação desse livro e o comprei imediatamente. Mas, quando ele chegou, fiquei bem surpresa pelo tamanho e confesso que fiquei com preguiça de ler (shame on me!). Como disse acima, isso foi um baita erro! Hoje, num dia friozinho, perfeito para ler alguma coisa, resolvi pegá-lo e li numa tacada só, foi super rápido e deu gostinho de quero mais! Apesar de serem 50 avistamentos, o relato sobre cada um deles é bem pequeno, com um texto muito bem escrito e fluído.

E, para acompanhar o ótimo texto, cada página tem ilustrações MUITO PERFEITAS. Tenho certeza que você vai ficar parado mais tempo vendo as ilustrações do que lendo, porque cada uma é muito bem desenhada, riquíssima em detalhes, sendo que boa parte se baseia em cenários reais que são naturalmente belos.

Aliás, para quem gosta de História geral, Os 50 Avistamentos… é um prato cheio. Além de acompanhar o Grande Fofinho por vários lugares e épocas, como já citei, também podemos vê-lo em eventos importantes como o momento em que ele, sem querer, usou o Coliseu para dormir ou quando Leornardo da Vinci pintou a Monalisa! E a interferência do Grande Fofinho em cada evento é bem engraçada, tenho certeza que vocês irão captar as referências e gostar.

Apesar de não ser tão recente, eu não encontrei muitas resenhas sobre essa HQ na internet, o que é uma pena, porque é uma obra feita com muito capricho. Dá pra sentir a dedicação das autoras em cada página, a base para o conteúdo com certeza foi pesquisado com muito cuidado, além das ilustrações serem puro deleite, tanto as grandes, que fazem referência ao texto, quanto as menores, que mostram o Grande Fofinho em seu formato menorzinho . É uma HQ ótima, vale muito a pena tê-la, além de ser item obrigatório para quem ama coisas fofas, ahahah!


Para finalizar, para quem não conhece, o Studio Seasons tem um trabalho muito bacana, que vale a pena acompanhar. O grupo, fundado em 1996, conta com 3 ilustradoras, além de mais uma colaboradora, e foi criado com o intuito de produzir títulos e ensinar técnicas sobre mangá no Brasil! Você pode acompanhá-las através desses links:

O Grande Fofinho pode ser acompanhado em páginas a parte. Aliás, também vou deixar o link para comprá-lo e, se eu fosse você, aproveitaria pois ele está em promoção (R$16,20!!! Bem barato pela qualidade do produto, vai por mim!):

Espero que tenham gostado do Grande Fofinho!

||||| 8 Curtir |||||
Tags:Tags:

YOU MIGHT ALSO LIKE


4 Comentários

  • Beatriz Cavalcante

    19 de junho de 2017 às 11:09 Responder

    Eu tô doida por esse livro! Conheci ele num evento de mangás e desde então eu ando namorando ele. Pelas fotos parece ser realmente fofinho. <33333

    Vou aproveitar que ta em promoção e ver se dessa vez eu consigo. hehe

    • Luciana Midory

      19 de junho de 2017 às 12:52 Responder

      Aproveite sim, Bia! Vale muuuito a pena e essa promo tá muito imperdível! ahahaha
      Caso compre, me conte o que achou o/
      Beijos!

  • Marcela Nohama

    19 de julho de 2017 às 20:26 Responder

    Eu tenho esse livro! É realmente uma fofura! E as autoras e outras obras dela também! Gosto muito do Studio Seasons! É uma inspiração!
    Zucker é outra fofura delas que poderia ganhar uma resenha no blog! Se já não fez, fica a dica!

    • Luciana Midory

      20 de julho de 2017 às 08:21 Responder

      Você acredita que eu só conheci o Studio Seasons depois de ler o Grande Fofinho? Achei o trabalho delas incrível mesmo e vou procurar esse Zucker! Obrigada pela dica

Escreva um comentário